Buscar

DISCURSIVA Metodologia de Ciências Biológicas e da Natureza

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DISCURSIVA Metodologia de Ciências Biológicas e da Natureza.
Questão 1
De acordo com o livro-base Metodologia de ciências biológicas e da natureza, o que os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) de Ciências Naturais estabelecem sobre a disciplina de ciências? 
Estabelecem que a apropriação dos seus conceitos e procedimentos pode contribuir para o questionamento do que se vê e ouve, para a ampliação das explicações acerca dos fenômenos d a natureza, para a compreensão e valorização dos modos de intervir na natureza e de utilizar seus recursos, para a compreensão dos recursos tecnológicos que realizam essas mediações, para a reflexão sobre questões éticas implícitas nas relações entre ciência, sociedade e Tecnologia.
Questão 2
De acordo com o livro- base Metodologia de ciências biológicas e da natureza e os conteúdos abordados no decorrer da disciplina, o que o ensino das Ciências Naturais pode possibilitar ao aluno? 
O ensino de ciências naturais deve permitir que o aluno se aproprie do processo de produção do conhecimento científico e do conhecimento que envolve a ciência e a tecnologia, bem como de suas implicações na sociedade. O processo de ensino aprendizagem de ciências deve nortear pela capacidade de instrumentalizar o aluno a fim de que ele compreenda a realidade em que está inserido, possibilitando uma atuação consistente sobre ela. 
Discursiva de Gestão Socioambiental no Brasil.
1- São muitos os desafios no combate a degradação ambiental. Os autores apresentam alguns problemas enfrentados pelos técnicos ambientais no conteúdo descreva quais dificuldades estes técnicos enfrentam diariamente. 
Os obstáculos são de toda ordem, que vão desde a falta crônica de condições de trabalho ate a ausência pura e simples de vontade política dos governantes para tornar esses órgãos presentes e atuantes na realidade social.
2- Explique a relação entre meio ambiente e os desenvolvimentos econômicos e da produção industrial.
 Algumas empresas já se adequaram á proposta de trabalhar e se relacionar com o meio ambiente dentro de uma perspectiva sustentável em grande maioria as empresas brasileiras agem de forma pouco consciente e responsável em relação aos problemas ambientais uma proporção relativamente grande de empresários considera utopia a idéia de que é possível obter crescimento econômico juntamente com a proteção do meio ambiente a prática ambiental restringe-se ao cumprimento de impactos ambientais, assim, embora a assimilação das novas demandas ambientais seja gradativa e lenta encontramos um número de empresas incorporando a variável ambiental e seus modelos de gestão são empresas que percebem economia e vantagens competitivas nessa postura.

Outros materiais