Buscar

Estudo de Caso

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESTUDO DE CASO:
Uma professora do quarto ano de uma escola particular percebeu que na hora do lanche os alunos estavam trazendo alimentos como bolacha recheada, chocolate, achocolatados, sucos de caixinha, dentre outras guloseimas do gênero. Assim, pensou em propor o estudo das embalagens dos produtos trazidos por eles no lanche, aliando a tecnologia, a matemática e as ciências naturais.
 De que forma o professor (a) poderia propor a interação entre as duas disciplinas (Ciências e Matemática) em relação à Tecnologia? 
Como o professor (a) poderia encaminhar o trabalho de análise dos rótulos?
Quanto à disciplina de ciências o professor poderia explicar com vídeo a importância de reciclar o lixo que consumimos no nosso cotidiano, sendo assim, estaria utilizando a tecnologia para mostrar de forma correta do lixo reciclável e não reciclável. E poderia pedir para os alunos trazer de casa embalagens dos alimentos que são consumidos diariamente para explicar para eles a importância de uma alimentação saudável e os alimentos que devem ser consumidos em casa diariamente, ensinando a eles a fazer uma leitura dos rótulos para que estejam conscientes da alimentação que estão consumindo. E quanto à disciplina de matemática o professor pode pedir para os alunos contarem as embalagens dos alimentos que mais são consumidos e os que são menos consumidos por eles em sua casa, estaria trabalhando a quantidade. O professor pode fazer uma tabela no quadro junto com os alunos para ver a quantidade de alunos que consomem uma alimentação saudável e a outra que consomem uma alimentação inadequada. Da para fazer cartazes também ou trabalhar as formas geométricas com as embalagens trazidas de casa, dentre outras mais.

Outros materiais