Buscar

PROMOÇÃO DE VENDAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1 - Qual é a importância da segmentação de mercado e quais são os critérios utilizados pelas empresas e pelos profissionais de marketing para segmentar e escolher o mercado no qual a empresa deseja atuar?
A segmentação de mercado é importante para entender os hábitos de consumo de seus clientes.
Assim, você poderá direcionar as forças e as ações de vendas para um determinado grupo, o que surgirá efeito, pois o produto suprirá as necessidades ou desejos específicos.
Os critérios de segmentação são :
Segmentação geográfica ,segmentação demográfica ,segmentação psicográfica
segmentação por Volume
2 - Dentre os critérios de segmentação utilizados pelas organizações, podemos apontar a segmentação demográfica. Em que consiste a divisão do mercado em diferentes grupos, com base em variáveis demográficas? Cite exemplos.
Segmentação demográfica: Na segmentação demográfica, o mercado é subdividido - idade, sexo, o tamanho da família, a renda, a profissão, a instrução, o ciclo de vida da família, a religião, a nacionalidade ou a classe social.
3 - As ferramentas de promoção de vendas são usadas pela maioria das organizações, incluindo fabricantes, distribuidores, varejistas, associações comerciais e industriais. Quais são as principais características, os principais objetivos e quais os principais tipos ou ferramentas utilizadas na promoção de vendas?
Promoção de Vendas – características - Pode ser definida como um conjunto de esforços e recursos que visam aumentar o volume de vendas de um produto ou serviço durante um período de tempo determinado.
Promoção de Vendas – objetivos - Tenta impulsionar a venda no momento em que o cliente tem contato com o produto. Ela consiste num conjunto diversificado de ferramentas de incentivo de curto prazo que visa estimular a compra ou venda de um produto ou serviço.
Promoção de Vendas – tipos - Amostra Grátis, Cupom de Desconto, Brindes, Concursos, Propaganda, Publicidade, Venda Pessoal.

Outros materiais

Outros materiais