Buscar

Simulado 1 e 2 - Fisica básica nota100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

0:00:43
Questão 2/2 - Física Básica
Analise a figura que ilustra dois corpos.
  
Após esta avaliação, caso queira ver a imagem integralmente, ela está disponível em: SILVA, O. H. M. Mecânica Básica. Curitiba: Intersaberes, 2016. p. 27.
Com base na figura e no estudo sobre movimentos do livro-base Mecânica Básica, para determinarmos se os objetos da imagem estão em movimento é necessário saber:
	
	A
	suas massas.
	
	B
	suas velocidades.
	
	C
	seus momentos lineares.
	
	D
	um referencial.
	
	E
	a força que atua sobre eles.
Leia o trecho a seguir: 
“Quando você adiciona ou subtrai quantidades mensuradas, talvez seja necessário fazer julgamentos subjetivos para determinar o maior número possível de algarismos significativos permitidos”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GIBILISCO, S. Física sem mistérios. Rio de Janeiro: Alta Books, 2013. p. 17 
Levando em consideração o trecho dado e os conteúdos do livro-base Mecânica Básica sobre operacionalização algébrica com algarismos significativos, qual dos valores é a resposta correta para a operação abaixo? 
90,004 + 2,01 – 6,206
	
	A
	85,808
	
	B
	85,80
	
	C
	85,8
	
	D
	85
	
	E
	8,5
Leia a afirmação a seguir: 
Do ponto de vista científico, uma força resultante atuando sobre um corpo só realizará trabalho quando produz o deslocamento desse corpo na mesma direção do vetor força.
Fonte: texto elaborado pelo autor desta questão. 
Com base na afirmação dada e no conteúdo de trabalho e energia do livro-base Mecânica Básica, analise a seguinte situação: a pessoa A subiu 20 degraus de uma escada carregando um pacote de 10 kg, enquanto a pessoa B subiu apenas 10 degraus da mesma escada carregando um pacote de 20 kg. 
O que podemos afirmar sobre os trabalhos realizados pelas pessoas?
	
	A
	WA > WB
	
	B
	WA < WB
	
	C
	(WA = WB) < 0
	
	D
	(WA = WB) > 0
	
	E
	WA = WB = 0
Leia o seguinte fragmento de texto: 
“O lançamento horizontal é um movimento composto por um movimento horizontal e um movimento vertical. Segundo Galileu, se um móvel apresenta um movimento composto, cada um dos movimentos componentes se realiza como se os demais não existissem e no mesmo intervalo de tempo. Esse é o princípio da simultaneidade”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: <http://brasilescola.uol.com.br/fisica/lancamento-horizontal-no-vacuo.htm>. Acesso em: 10 fev. 2017. 
Conforme o fragmento de texto e o conteúdo de lançamento horizontal descrito no livro-base Mecânica Básica, analise a seguinte situação: uma bolinha de gude de 50 g rola de uma mesa e cai a 2 m da base da mesa. Uma bolinha de gude, agora, de 100 g rola de cima da mesma mesa com a mesma velocidade. Ela aterrissará a uma distância de:
	
	A
	menos de 1 m
	
	B
	1 m
	
	C
	entre 1 m e 2 m
	
	D
	2 m
	
	E
	entre 2 m e 4 m

Outros materiais