Buscar

AD1 LINGUAGEM E TRABALHO EM TURISMO 2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AD1 LINGUAGEM E TRABALHO NO TURISMO
TECNOLOGIA EM GESTAO DE TURISMO
AD1 LINGUAGEM E TRABALHO EM TURISMO 2017.1
COORDENADORA: TALITA
ALUNA: DULCE HELENA AFONSO DA CUNHA DOS SANTOS
MATRICULA : 15217130093
POLO DE DUQUE DE CAXIAS
A primeira revolução industrial iniciou-se no século XVIII ate o século XIX com a segunda revolução industrial, o capitalismo industrial foi a segunda fase desse desenvolvimento capitalista no inicio da primeira revolução. Considerada o berço dessa fase a Inglaterra iniciou esse processo de revolução industrial, onde a principal fonte de negócios e lucros foram as atividades industriais destacando-se as industrias têxtil , os grandes donos das industrias ou seja, a burguesia industrial concentravam suas rendas, havendo assim uma alta desigualdade social, já que os lucros ficavam com os donos das industrias a qual se pagava baixos salários aos operários. Esse trabalho era administrado por um líder que mantinha um rígido controle do tempo de trabalho, isso com a rigidez burocrática ou seja,era muito tempo de trabalho para o pouco que se ganhava.
Com o novo capitalismo os valores sociais e pessoais vem mudando de acordo com as novas praticas econômicas pois, o individuo e orientado para o curto prazo, e focado mais na capacidade de seu potencial do que nas habilidades reais desprezando a experiência e o passado, quebrando a hierarquia e trabalhando em equipe, cumprindo metas e flexibilizando as regras. O novo capitalismo e caracterizado por sua flexibilidade a qual ataca as formas rígidas da burocracia e consequentemente as rotinas exageradas do trabalho. Criou-se com isso uma ansiedade nos indivíduos que não estavam preparados a essas mudanças pois não sabiam se estariam correndo riscos e nem o que esperar e assim afetando o caráter pessoal do individuo já que não ofereciam condições de carreira. No entanto a intenção de Sennett 
não e de relatar os danos psicológicos nos indivíduos como um resultado do novo capitalismo flexível mas sim, de mostrar os resultados dessa mudança no mundo do trabalho e especificadamente na sociedade .
Hoje no Brasil o individuo tende a pensar mais no lazer isso contribui para a sua qualidade de vida saber no entanto diferenciar a hora certa para o trabalho e a hora para o lazer a vida não e só trabalho e pagar contas e preciso tirar um tempo para descansar não só o corpo mas a mente do cotidiano e do estresse do trabalho. Muitos vêem o turismo apenas como uma atividade de lazer ligada ao ócio e a recreação, mas o turismo e também uma atividade econômica que gera emprego, renda e desenvolvimento nos lugares a ser transformados em atrativos turísticos, podemos afirmar sim que o turismo e um fenômeno econômico, social e cultural.
 Referencias bibliográficas:
- Sennett,R. A cultura do novo capitalismo. Rio de janeiro: Record,2006.
- Richard Sennett.- a corroçao do caráter: conseqüências pessoais do trabalho no novo capitalismo.trad. Marcos Santarrita. Rio de janeiro: Record, 1999
� PAGE \* MERGEFORMAT �2�

Outros materiais