Buscar

Resumo av1 criação pub

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo Criação Publicitária
Criação Publicitária, o que é: É um setor dentro da agência responsável pela criação de ideias que serão transformadas em slogans, temas publicitários, anúncios, comerciais, cartazes etc.
Quem são os profissionais de Criação: Diretor de criação (dirige e supervisiona os trabalhos das duplas de criação) Diretor de arte: é responsável pela concepção visual ou solução visual da peça publicitária. Redator: é responsável pela criação e redação dos conceitos, títulos, slogans da peça publicitária.
Criatividade: Capacidade de inovar, descobrir, inventar, surpreender. Aspectos da criatividade: motivação, flexibilidade, capacidade de pensar diferente, de abandonar regras. Atenção, foco no assunto e disposição para viver novas experiências. Criar e fazer combinações diferente. Repertório pessoal, bagagens de informação e experiências individuais. Quanto mais informação, mais possibilidades criativas.
Ferramenta que se usa para começar a campanha que antecede a criação: Briefing e pesquisa. 
Etapa do processo criativo: Rafe (esboço), layout (parte quase pronta para mostrar para o cliente), arte final (Quando avançamos no layout e a peça vai ser produzida em gráfica e publicada).
Mitologia da marca: Tudo aquilo que a marca representa na mente do consumidor. É geralmente uma mistura de imagens, símbolos, sentimentos e valores que resultam do inventário perceptual específico da marca o que coletivamente define a marca na mente do consumidor. Ex: Malrboro cigarro / velho oeste / espírito de liberdade. 
Alma da marca: Essência da marca. Valores básicos que definem a marca e impregnam todos os outros aspectos da marca. Identidade global, imagem e personalidade.
Personalidade da marca: Humaniza e personaliza o produto, facilitando o desenvolvimento de um vínculo emocional do consumidor com o produto. 
Marca, assinatura e slogan: Assinatura deve ser entendido como sinônimo de marca. Ela compreende a logomarca junto com o slogan, é um fechamento da mensagem. Slogan resume em sí o conceito de campanha, do produto, do serviço.

Outros materiais