Buscar

avaliando aprendizado 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Simulado: 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	Desempenho: 
	Data: 
	
	 1a Questão (Ref.: 201608100537)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O índice de turnover tem aumentado nos últimos 2 anos e é preciso fazer um diagnóstico da situação. Entre as ações a serem tomadas está a análise dos relatos de:
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Entrevistas de desligamentos.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201608027648)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com a Globalização associada à Tecnologia da informação são eliminadas as barreiras entre os países, diminuindo os espaços entre as nações. No entanto, os concorrentes de outras nações parecem vir de nenhum lugar e abocanham participação de mercado. Baseado no entendimento sobre Globalização assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	A globalização gera uma competição cada vez menos acirrada e um ambiente de estabilidade.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201608021245)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Processo é um conjunto de atividades estruturadas e destinadas a resultar em um produto específico para um determinado cliente, seja interno ou externo. Com relação aos seis processos de Gestão de Pessoas, é correto afirmar que: I. A receita da eficiência dos processos de Gestão de Pessoas está em dar uma tratativa sistêmica a todos eles, sem deixar de perceber que a conexão é o grande diferencial. II. Alguns processos são mais importantes que outros, mas todos devem ser tratados como uma totalidade, porque se um falhar pode sobrecarregar os demais. III. O equilíbrio na condução de todos os processos da Gestão de Pessoas é fundamental, necessitando, portanto, de balanced scorecard para integrar todos eles. IV. Necessariamente nem todos os processos da Gestão de Pessoas estão relacionados entre si. V. Todos os processos de Gestão de Pessoas se influenciam reciprocamente. Estão corretas:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	II, IV e V
	
	
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201608023784)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Do ponto de vista de um Planejamento de Recursos Humanos, quais as novas aplicações tecnológicas a rotina de trabalho das empresas e suas exigências de capacitação profissional?
		
	 
	Inovação a serviço da empresa, melhora das condições de trabalho e aumenta a eficiência.
	
	
	
	
	
	
	
	
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201608087285)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	¿Escritórios como os do Facebook e do Google enchem os olhos de qualquer pessoa, mas lugares descontraídos e cheios de atrativos para seus funcionários não são privilégio apenas de gigantes do Vale do Silício. Jovens empresas brasileiras também estão adotando ambientes bem informais de trabalho. E, ao contrário do que se pensa, ter paredes coloridas e espaços sem divisórias não é apenas uma questão de visual.¿ (Fonte: http://economia.terra.com.br/vida-de-empresario/ambiente-de-trabalho-descontraido-incentiva-criatividade.html) No trecho da reportagem do site Terra, citado acima, há uma frase que chama atenção quando analisamos o ambiente das organizações: ¿ter paredes coloridas e espaços sem divisórias não é apenas uma questão de visual¿. A opção por este tipo de ambiente tem a função de:
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	facilitar a comunicação e incentivar a criatividade

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes