Buscar

Sem título 1.odt avaliando aprendizado 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ENSINO CLÍNICO VI - TEÓRICO
	
	
	Matrícula:
	Desempenho: 0,2 de 0,5
	Data: 29/03/2017 16:07:01 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201307651347)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A primeira tentativa de sistematização de ensino de enfermagem no Brasil, pautada no modelo da Escola Francesa ocorreu:
	
	
	
	Nas unidades de saúde pública
	 
	Na Santa Casa de Misericórdia
	
	Na Estratégia de Saúde da Família
	
	No Hospital Geral Central
	 
	No Hospital Nacional dos Alienados
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307713706)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quais são as alterações da sensopercepção?
	
	
	 
	c) Alucinação visual, alucinação tátil, alucinação auditiva, alucinação olfativa, alucinação gustativa.
	
	e) Hipomania, alucinação visual, alucinação auditiva, delírio.
	
	b) Hipotimia, anedonia, delírio, hipomania
	
	a) Neurose, alucinação visual, alucinação auditiva, mania
	
	d) Alucinação visual, alucinação auditiva, alucinação tátil, alucinação oufativa, delírio.
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307824862)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Quais os pacientes que são atendidos no Centro de Atenção Psicossocial CAPS? Marque a sequência certa: ( ) Crianças e adolescentes com transtorno mentais severos com grave comprometimento social ( ) Pessoas com transtorno relacionados à substancias psicoativas ( ) Pessoas com transtorno mentais severos com grave comprometimento e sofrimento psíquico ( ) Pessoas com transtorno mentais leves, com grave comprometimento social. ( ) Crianças e adolescentes com transtornos mentais
	
	
	
	VFVFV
	 
	VVFVV
	 
	FVVFV
	
	FFVVF
	
	FFFVV
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307824868)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O objetivo geral do Centro de Atenção Psicossocial é:
	
	
	
	Oferecer atendimento a população de sua área de abrangência, realizando o acompanhamento clinico geral e reinserção social dos pacientes pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecendo os laços familiares e terapêuticos
	 
	Oferecer atendimento a população de sua área de abrangência, realizando o acompanhamento clinico e reinserção social dos pacientes pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecendo os laços familiares e comunitários
	 
	Oferecer atendimento a população sem área de abrangência, realizando o acompanhamento clinico e reinserção social dos pacientes pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecendo os laços familiares e terapêuticos
	
	Oferecer atendimento à população de sua área de abrangência, realizando o acompanhamento clínico e reinserção social dos pacientes pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecendo os laços familiares e terapêuticos
	
	Oferecer atendimento a população de sua área de abrangência, sem realizar o acompanhamento clinico e reinserção social dos pacientes pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecendo os laços familiares e terapêuticos
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307825229)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em Loucos pela Vida: a trajetória da reforma psiquiátrica no Brasil (1998), Paulo Amarante subdivide o processo de reforma psiquiátrica brasileiro em três momentos ou trajetórias. Essas trajetórias são as seguintes, nesta ordem:
	
	
	 
	A) Higienista de Saúde Mental, Manicomial e de Desinstitucionalização (ou da desconstrução/invenção).
	
	D) Manicomial, Sanitarista e Preventivista
	
	(B) Alternativa, Sanitarista e de Desinstitucionalização (ou da desconstrução/invenção).
	
	(C) Higienista, Preventivista e Sanitarista..
	
	
	
	 
	
	
	   ENSINO CLÍNICO VII - TEÓRICO
	
	
	
	Desempenho: 0,1 de 0,5
	Data: 29/03/2017 16:09:12 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201307206535)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	QUAL ITEM NÃO ESTÁ RELACIONADO A AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE CONSCIÊNCIA DO PACIENTE COMATOSO NO PARÂMETRO DA MELHOR RESPOSTA VERBAL?
	
	
	
	ORIENTADO
	
	INAPROPRIADO
	
	CONFUSO
	
	INCOMPREENSÍVEL
	 
	TRANQUILO E CALMO
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307633774)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Durante a execução do exame físico realizado em pacientes graves, a função neurológica pode ser mensura através da avaliação de alguns sinais sugestivos de lesão cerebral. Um paciente que apresenta posição de adução e flexão dos membros superiores, rotação interna dos membros inferiores e flexão plantar dos pés, caracteriza-se com sinais de:
	
	
	
	Descerebração
	 
	Edema cerebral
	 
	Decorticação
	
	Sedação profunda
	
	Anisocoria
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307268153)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	No Brasil, a implantação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) teve início na década de 1970. Atualmente, é uma unidade presente no contexto hospitalar. O surgimento da prática em UTI representou um marco dentro dos progressos obtidos pelos hospitais em nosso século, visto que, antes dela, os pacientes graves eram tratados nas próprias enfermarias, faltando assim, área física adequada, além de recursos materiais e humanos para uma melhor qualidade desse cuidado.(CINTRA E.A., NISHIDE V.M., NUNES W.A. Assistência de Enfermagem ao Paciente Gravemente Enfermo - 2° edição) Considerando que o enfermeiro atuante em setores de alta complexidade, entre eles a Unidade de Terapia Intensiva, analise as afirmativas abaixo: I. Para a confecção de um projeto de construção de uma UTI, é necessária a presença de um grupo multidisciplinar, ou seja, não apenas engenheiros e/ou arquitetos. II. A localização da UTI, deve permitir acesso direto e estar próximo a elevadores, serviços de emergência, centro cirúrgico, laboratórios entre outros setores. III. As paredes e tetos devem ser construídos com materiais com alta capacidade de absorção de sons. Após a análise das afirmativas abaixo, marque a única opção correta:
	
	
	
	I
	 
	I - II - III
	
	II - III
	
	III
	 
	I - II
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307268172)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	É função do corpo de enfermagem supervisionado pelo enfermeiro, verificar o correto funcionamento do sistema de gases e vácuo de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), uma vez que esses suprimentos devem estar disponibilizados durantes ás 24 horas do dia. Analise as afirmativas abaixo e marque a única opção correta:
	
	
	 
	São necessárias no mínimo duas saídas de oxigênio por leito, independente de estar sendo ou não utilizado pelo paciente.
	
	Não há necessidade de sistema de alarmes para o controle de pressão do vácuo, pois só utilizamos essa ferramenta para o controle do oxigênio.
	
	Não há a necessidade de pontos de vácuo nos leitos de UTI, a não ser naqueles em que o paciente necessite ser aspirado.
	 
	Não há necessidade de manter sempre uma saída de oxigênio por leito, pois nem sempre os pacientes necessitarão deste tipo de suprimento.
	
	O sistema de alarme para a detecção das pressões alta e baixa dos gases é facultativo, pois a equipe de enfermagem deve estar sempre vigilante com relação á verificação dos níveis dos suprimentos de oxigênio.
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307203569)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Para um cliente, internado no CTI há 6 dias, está sedado e possui diagnóstico médico de Sepse. Ao avaliar o cliente, o enfermeiro pode perceber que o cliente apresentou resposta lentificada ao toque da glabela. Com isso, pode-se afimar que segundo a Escala de Ramsay, o valor obtido após estas observações é de:
	
	
	 
	1
	
	2
	
	4
	 
	5
	
	3
	
	
	
	 
	
	
	   TANATOLOGIA
	
	
	
	Desempenho: 0,1 de 0,5
	Data: 29/03/2017 16:10:25 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201307704975)
Pontos: 0,1  / 0,1
	Os fenômenos cadavéricos transformativos incluem os destrutivos, entre eles, a autólise; e os conservadores, como, por exemplo, a mumificação.
	
	
	 
	Certo
	
	Errado
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307236524)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A Concepção de Morte no Oriente I) vem quase em surdina com uma cumplicidade dos amigos e familiares que, por amarem o doente e não querendo vê-lo partir, negam-lhe a morte. II) é enfrentada de forma lúcida, calma e heróica, mas com o intelecto corretamente dirigido para a superação e sublimação mental da dor e do sofrimento proporcionados pela enfermidade do corpo. III) é vivida de forma pacífica: através da correta prática de uma fidedigna Arte de Morrer, a morte terá então perdido o seu estado negativo e redundará em vitória. IV) são procedimentos de ocultamento, vergonha, raiva, temor. V) é um estado de transição e principalmente de evolução, para o qual deve haver um preparo: a morte é apenas uma iniciação numa outra vida. Estão corretas as afirmativas:
	
	
	 
	II, III e V
	 
	I, III e IV
	
	I, II e III
	
	III, IV e V
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307236530)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Morte pode ser definida como sendo o cessar irreversível do:
	
	
	 
	Todas as afirmativas definem o que é morte
	
	Capacidade corporal da consciência
	
	Funcionamento de todas as células, tecidos e órgãos;
	
	Funcionamento espontâneo de coração, pulmões e de todo o cérebro, incluindo o tronco cerebral
	 
	Fluxo espontâneo de todos os fluídos, incluindo o ar (¿último suspiro¿) e o sangue;
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308040502)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Os profissionais de enfermagem frente ao adolescente que tentou o suicídio. Marque a sentença verdadeira.
	
	
	 
	II - O profissional da enfermagem deve estabelecer um relacionamento terapêutico com o paciente, uma relação de confiança.
	 
	IV ¿ O paciente durante relacionamento interpessoal com o profissional de enfermagem, tende a se desarmar, revelando fatos que não havia dito a outros profissionais. Isso acontece pelo contato distante que se estabelece com o paciente.
	 
	I ¿ O profissional de enfermagem não é importante durante o processo terapêutico. Sendo responsabilidade privativa do médico.
	 
	III - O profissional da enfermagem para cuidar de paciente com ideia suicida não é necessário qualificação e preparo para esse tipo de abordagem.
	 
	V - O paciente que já apresentou uma tentativa de suicídio apresentou uma chance maior de cometer outro episódio na sequência.
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307312891)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	D.R.S., 5 anos, masculino, é encaminhado de hospital do interior do estado para UTI pediátrica da capital, por desidratação e sepse, após quadro de gastroenterite aguda. Apresenta parada cardiorrespiratória durante o transporte, sendo socorrido _ após 40 minutos _ no hospital mais próximo. É recebido na UTI da capital em mau estado geral, necessitando de suporte cardiocirculatório, ventilação mecânica e, posteriormente, hemodiálise. O quadro infeccioso evoluiu com meningite. Após 3 meses ficou estável hemodinamicamente, mas dependente de ventilação mecânica. No caso acontece a PCR que é revertida, como pode ser chamada a morte? Marque a alternativa correta:
	
	
	 
	morte aparente
	
	Morte absoluta
	 
	Morte relativa
	
	Morte real

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais