Buscar

avaliaçao da aprend Cópia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
		Qual dos enunciados abaixo, expressa a concepção da quarta geração de teóricos da avaliação na sociedade moderna?
		
	
	
	
	
	Organizaram uma série de perguntas para diagnosticar debilidade mental nas crianças das escolas de Paris e assim organizaram uma escala da idade mental. Em outras palavras, criaram um instrumento de medida para dar origem ao quociente intelectual (Q.I).
	
	
	A avaliação é compreendida como coleta de dados a fim de verificar se de fato certas mudanças ocorre no aprendiz, bem como verificar a quantidade ou grau de mudança ocorrido em cada aluno.
	
	
	Defende-se que a avaliação é um instrumento que depende exclusivamente da visão de mundo, de sociedade e de homem do professor.
	
	
	Defende-se um novo conceito de avaliação em que a característica principal é a negociação, o equilíbrio é buscado entre as pessoas de valores diferentes, ou seja, procura-se respeitar as divergências de que quanto maior a participação das questões avaliativas, dos métodos, e da interpretação dos resultados, maior é o nível de negociação.
	
	
	Procuraram determinar os dados sobre o alcance dos objetivos por parte dos alunos, ou seja, preocupam-se em descrever o que seria sucesso ou dificuldade com relação aos objetivos estabelecidos.

Outros materiais