Buscar

ADMINISTRAÇÃO DE MARKTING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE MARKTING
1a Questão (Ref.: 201608031594)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Dentre os modelos de planejamento de marketing mais usados para a compreensão dos inter-relacionamentos de marketing e o ambiente, destaca-se o modelo do ¿Composto de Marketing¿ criado pelo prof. Jerome McCarthy. Em que consiste este modelo?
		
	
	Produto, Preço, Política e Pessoas
	 
	Produto, Preço, Praça e Promoção
	
	Produto, Preço, Praça e Pessoas
	
	Preço, Praça, Promoção e Pessoas
	
	Produto, Preço, Praça e Pesquisa
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201608074314)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A estratégia de uma empresa considerada seguidora rápida é aquela que se: I- Se apropria da ideia da concorrente e que, com seu know-how consegue implementar, rapidamente, um produto similar ou ligeiramente superior e consequentemente, com uma propaganda maciça consegue penetrar na mente do consumidor e até ter percepção de pioneira na tecnologia. II- Se apropria da ideia da concorrente e que, com seu know-how consegue implementar, rapidamente, um produto similar ou ligeiramente superior reduzindo assim seu custo de implementação. III- Se apropria da ideia da concorrente e que, com seu know-how consegue implementar, rapidamente, um produto similar ou ligeiramente superior o que de certa forma leva a empresa a diversificar sua linha de produtos com valor agregado.
		
	
	somente os itens II e III estão corretos.
	
	somente o item I está correto.
	 
	somente os itens I e II estão corretos.
	
	somente os itens I e III estão corretos.
	
	somente o item II está correto.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201608086504)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale ( x ) a alternativa correta
		
	 
	Nenhuma das anteriores
	
	A era da produção em marketing pode ser considerada a partir de 1940 onde se trabalhava cada cliente como único e especial.
	
	Marketing pode ser entendido com um processo de venda de sucesso, onde gera o menor custo para o terceiro programa de penetração de mercado.
	
	Posicionamento de mercado , no que se refere a marketing, é o conceito de se aplicar o maior preço que os concorrentes e com o passar do tempo ,se necessário ir aplicando descontos.
	
	A posição de uma empresa no mercado é aquela onde a mesma escolha o melhor fator psicodemográfico para atualizar seus estoques.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201608074309)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em relação ao ciclo de vida de um produto, temos determinantes, que devem ser analisadas para que efetivamente, um produto possa ser considerado um sucesso, do ponto de vista, da empresa, do cliente e do mercado como um todo. Considerando o exposto é correto afirmar que o ciclo é composto em ordem respectiva: I-Lançamento, maturidade, declínio e saturação. II-Crescimento, maturidade, lançamento e declínio. III- Lançamento, crescimento maturidade e declínio.
		
	 
	somente o item III está correto.
	
	somente o item I está correto.
	
	somente os itens I e III estão corretos.
	
	somente os itens I e II estão corretos.
	
	somente os itens II e III estão corretos.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201608210504)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um segmento de mercado é formado por um grande número de compradores identificáveis em um mercado. Uma empresa que pratica Marketing de Segmento reconhece que os compradores são diferentes em seus desejos, poder de compra, localização geográfica, atitudes e hábitos de compra. Entretanto, a empresa não está disposta a personalizar seu pacote de ofertas/comunicações a cada consumidor individual, então, ela passa a isolar alguns segmentos amplos que formam um mercado.
Exemplo: Uma empresa automobilística pode identificar quatro (4) segmentos amplos:
1- Compradores que buscam transporte básico
2- Compradores que buscam alto desempenho
3- Compradores interessados em luxo
4- Compradores interessados em segurança
Presume-se que os consumidores pertencentes a um segmento sejam bastante similares em desejos e necessidades. Todavia, sabe-se que eles não são idênticos. Compradores interessados em luxo, por exemplo, alguns desejarão características e benefícios adicionais não incluídos na oferta, enquanto outros podem estar dispostos a abrir mão de algo que não deseja muito. Dentre as opções a seguir, assinale com um (X) aquela que espelha uma conclusão plausível (no sentido de possível, com base na dedução) com relação ao texto:
		
	
	Enquanto alguns compradores ricos se interessam, por exemplo, por uma série de amenidades pagando por um preço maior, outros compradores de menor poder aquisitivo, podem preferir um item específico.
	 
	Enquanto alguns compradores ricos, interessados em luxo quando frequentam, por exemplo, um hotel, eles podem desejar menos amenidades a um preço menor, outros compradores também ricos, podem preferir um item específico, por exemplo, quadra de tênis.
	
	Enquanto alguns compradores de luxo preferem pagar por uma série de atratividades, mesmo que por um preço elevado, outros compradores de outro segmento preferem um preço menor a ter que se beneficiar de muitos atrativos quando numa experiência com o produto/serviço.
	
	Enquanto alguns compradores de luxo são interessados em luxo, outros compradores que não são ricos podem desejar uma série de outros benefícios.

Outros materiais

Outros materiais