Buscar

1 AVALIANDO APREDIZADO DE PSICOMOTRICIDADE

Prévia do material em texto

1 AVALIANDO APREDIZADO DE PSICOMOTRICIDADE 
	1a Questão (Ref.: 201603217892)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No que diz respeito à psicomotricidade, a dissociação de movimentos:
		
	
	é a habilidade em desempenhar ações complexas e coordenadas, comuns aos ambidestros.
	 
	é a capacidade de individualizar os segmentos corpóreos que participam da execução de um gesto intencional.
	
	descreve os problemas relacionados ao esquema corporal e à lateralidade cruzada
	
	consiste na dificuldade de um indivíduo realizar intencionalmente um gesto em uma situação específica
	
	corresponde à incapacidade de, na execução intencional, individualizar os segmentos corpóreios de forma adequada.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603933853)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Todas as alternativas caracterizam manifestações posturais do Estado de Tensão, exceto:
		
	
	Hipertonia e paratonias
	
	Bloqueios respiratórios
	
	Estado de alerta permanente
	 
	Cansaço e apatia
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201603211182)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Após o nascimento, em seu primeiro ano de vida, o recém nascido demonstra avanços na postura, na locomoção e nas respostas aos estímulos fornecidos pelo meio ambiente. Assinale a alternativa que refere-se à fase do desenvolvimento do Sistema Nervoso Central pela qual está passando a criança nesse período.
		
	
	Organização e Proliferação. São as duas fases que ocorrem para que o recém nascido possa desenvolver habilidades integradas e continuam até alguns anos de vida.
	
	Terminando a formação do prosencéfalo e tubo neural. Nesta fase o recém nascido já tem avanços no desenvolvimento, o que demonstra maturação do SNC.
	
	Proliferação e Migração. As duas fases continuam a ocorrer após o nascimento, o que explica o desenvolvimento no recém nascido.
	 
	Organização e Mielinização. As duas fases do desenvolvimento do SNC continuam após o nascimento no recém nascido, o que explica o aparecimento dos avanços no decorrer dos meses e até alguns anos de vida.
	
	Organização e Migração. Mostram a forma como as estruturas neuronais vão se organizando e migrando, o que garante o aparecimento de avanços no recém nascido.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603824899)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em relação a psicomotricidade podemos marque a única alternativa CORRETA.
		
	
	O psicomotricista é o profissional que trabalha unicamente com indivíduos que apresenta uma patologia do continente psíquico, dos distúrbios da representação de si cuja sintomatologia pode ser apresentado no somático e ou no psíquico.
	
	A psicomotricidade atualmente apresenta já uma formação de classe profissional com todas as suas legislações estabelecidas proporcionando um melhor desenvolvimento para o trabalho psicomotor seja na criança, adulto ou idoso.
	 
	A psicomotricidade trabalha o corpo em uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas pelo sujeito cuja ação é resultante de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização.
	
	Apresenta como reeducação psicomotora o processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral da criança e do ser humano em geral, visando a melhor integração individual e social.
	
	A psicomotricidade estuda o indivíduo no processo de maturação do sistema nervoso onde o corpo é visto como uma reposta estática em relação ao seu desenvolvimento físico e psíquico.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201603435781)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Que reação é essa? O bebê estende os braços para proteger a cabeça quando vai cair:para frente a partir dos 6 meses,para os lados a partir dos 8 meses e para trás com 10 meses.
		
	
	landau
	 
	para quedas ou proteção
	
	reação óptica
	
	RTL
	
	moro

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes