A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
SistemaOperacional (2)

Pré-visualização | Página 2 de 2

de processos executados por unidade de tempo. Logo Throughput representa a produção do sistema e deve ser maximizado. Para longos processos, o valor de Throughput será baixo. Para curtos o valor de Throughput será alto. As políticas de escalonamento procuram maximizar o Throughput.
14. O que significa um processo sofrer preempção? 
O processo que está   em execução sofre uma interrupção pelo escalonador para dar lugar a outro.
15. No UNIX, um processo pode encontrar-se no estado Kernel Running enquanto o sistema pode apresentar dois contextos de execução, process context e system context. Explique a diferença entre eles. 
Quando executando em system context, o kernel não pode acessar o espaço de endereçamento (incluindo u area ou a kernel stack) do processo corrente.
Em process context o kernel age em benefício do processo corrente (ex: ao executar uma SVC).  Neste contexto, o kernel pode acessar e modificar o espaço de endereçamento, a u area e a kernel stack do processo.
16. Em algumas implementações do UNIX, o kernel é não-preemptivo. O que isto significa? Quais as vantagens e desvantagens desta abordagem?
Permite que o processo seja executado do início ao fim sem ser interrompido até ser finalizado.
Quando um processo está em execução, nenhum evento externo pode ocasionar a perda do uso do processador. O processo somente sai do estado de execução, caso termine seu processamento ou execute instruções do próprio código que ocasione  uma mudança para o estado de espera

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.