Buscar

TG Explorando os recursos para leitura

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRABALHO EM GRUPO – TG
POLO
Sorocaba
2017
EXPLORANDO OS RECURSOS DE INCENTIVO PARA A LEITURA 
Com a tecnologia cada vez mais presente, passamos a ter algumas alternativas interessantes para a prática da leitura e do conhecimento. As salas de aulas que antes se resumiam a alunos, professores, lousas, giz, mesas e cadeiras podem agora contar com novos elementos de multimídia. 
Hoje a internet é uma das principais ferramentas que permitem inúmeras possibilidades de tornar a didática mais envolvente e assimilativa, nela contém mecanismos que contribuem para atrair a atenção da criança de uma forma mais profunda e consequentemente, aumentar as chances de um aprendizado de sucesso. Alguns sites de ensino vieram para somar, como é o caso da Plataforma de Letramento, onde temos um link de Plataforma literária que nos abrem caminhos para o conhecimento das obras de vários estados brasileiros, enriquecendo nossa cultura e instigando nossa curiosidade no saber.
Sinto-me entusiasmada diante de tantos recursos, onde graduada terei ferramentas de grande valia para entreter meus alunos, de forma que se sintam motivados a aprenderem diante da tecnologia, pois isso já se faz tão presente em suas vidas, como ao ver desenhos em tablets ou em computadores nos seus lares. 
Alegro-me com a vigente idéia de ativa colaboração dos pais neste aprendizado incentivando desde cedo seus filhos a leitura, como por exemplo, em livros digitais onde a criança ainda não sabendo ler poderá ouvir as histórias contadas diretamente da internet em livros virtuais. Este estímulo já pode ser trabalhado desde cedo e maturado no ensino fundamental e médio.
Conclui-se que, se as tecnologias já estão distribuídas em todos os cantos do mundo, também nas escolas podemos torná-las instrumentos utilizados pelos alunos e professores com o propósito de assegurar a interação deste com o objetivo de estudo/conhecimento. A resposta então seria utilizá-las de modo inovador na leitura e na escrita, pois a escola tem como obrigação cívica acompanhar a evolução tecnológica para com o mundo.

Outros materiais