Buscar

9ª ACQF

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
Para a execução dos revestimentos em placas cerâmicas pode-se afirmar que:
I - Segundo a NBR 13753 (1996), a execução do piso com revestimento cerâmico deve ser iniciada após a conclusão dos seguintes serviços: revestimento argamassado das paredes; revestimento dos tetos; lixamento de caixilhos; execução da impermeabilização; instalação de tubulações embutidas nos pisos;  ensaio das tubulações existentes quanto à estanqueidade.
II - Para o correto assentamento de revestimentos cerâmicos deve-se atentar para a cura da base ou contrapiso. Não havendo processos que acelerem a cura, o assentamento deve ser, no mínimo, com 28 dias após a concretagem da base ou 14 dias após execução do contrapiso.
III - Pela NBR 13753 (1996) no preparo da argamassa colante - a mesma deverá ser preparada, utilizando-se a quantidade de água indicada na embalagem. A argamassa deverá ser empregada, no máximo, em 2h00 após o preparo.
	
	Estão corretas as alternativas I e II
	
	Está correta somente a alternativa I
	
	Estão corretas as alternativas I, II e III
	
	Estão corretas as alternativas II e III
	
	Está correta somente a alternativa II
A Construção Civil no Brasil tem apresentado como características mais marcantes o atraso tecnológico, especialmente quando comparada a outros setores industriais, e a absorção de pessoal com baixa ou sem nenhuma qualificação oriunda tanto do campo quanto da periferia.
Analise as características encontradas na construção civil no Brasil, considerando-as Verdadeiras (V) ou Falsas(F) e assinale a alternativa correta.
(    )  Multiplicidade de materiais, componentes e tecnologias utilizadas, bem como dos respectivos fornecedores;
(    )  Predominância de mão-de-obra sem qualificação profissional, com baixo grau de instrução formal;
(    )  Presença de incorporação de uma nova base de organização do trabalho a partir de métodos informatizados;
(    )  Eficácia dos mecanismos de gerenciamento das interfaces entre as fases do processo (concepção, projeto, produção de materiais e componentes, produção no canteiro e uso) e baixa integração na cadeia produtiva;
(    )  Elevada incidência de não conformidade de materiais, componentes, sistemas construtivos e serviços;
(    )  Desconhecimento do processo de agregação de valor na tecnologia do processo de projeto em relação ao entrono do empreendimento.
V – V – F – V – V – V
V – V – V– F – V – V
V – F – F – F – V – F
V – V – V – V – V – V
V – V – F – F – V – V
Parte superior do formulário
Segundo a Norma Regulamentadora NR-18, os canteiros de obras devem dispor de instalações sanitárias. Assim sendo, marque a alternativa que, no dimensionamento de um canteiro de obras com 120 operários, corresponde à quantidade mínima de instalações sanitárias constituídas de lavatório, vaso sanitário e mictório, a serem instaladas neste canteiro.
	
	08 unidades.
	
	02 unidades.
	
	06 unidades.
	
	04 unidades.
	
	05 unidades.
O fluxo de materiais no canteiro de obras abrange as etapas de recebimento, estocagem e transporte de insumos, produção, estocagem e transporte de componentes até os locais de aplicação. Para que o fluxo seja otimizado, é necessário:
I. empilhar os materiais diretamente sobre o piso para evitar o seu tombamento.
II. utilizar o caminho mais direto possível para o transporte dos materiais.
III. entregar todos os materiais diretamente no local de sua aplicação.
IV. garantir amplo espaço de circulação em torno da área de estoque.
É correto apenas o que se afirma em
	
	II e IV.
	
	III e IV. 
	
	I, II e III. 
	
	I, III e IV.
	
	I e II. 
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário
Na locação da obra transferimos a planta baixa do projeto da edificação para o terreno: recuos, afastamentos, alicerces, paredes, aberturas, etc. Nessa fase de execução da locação da obra deve-se adotar o maior rigor possível já que a locação é o ponto de partida da obra e definirá todo o controle geométrico da edificação. Sintetizando, o que marcar quando se faz a locação?
	
	Eixos ortogonais de referência;Posição central das estacas;Eixos de vigas baldrames; Eixos de paredes/pilares; Esquadro = 20 mm no lado da hipotenusa do triângulo reto (3, 4 e 5m).
	
	Eixos ortogonais de referência; Eixos de vigas baldrames; Centro geométrico e faces dos blocos; Eixos de paredes/pilares; Esquadro = 20 mm no lado da hipotenusa do triângulo reto (3, 4 e 5m).
	
	Eixos ortogonais de referência;Posição central das estacas;Eixos de vigas baldrames; Centro geométrico e faces dos blocos; Esquadro = 20 mm no lado da hipotenusa do triângulo reto (3, 4 e 5m).
	
	Eixos ortogonais de referência;Posição central das estacas;Eixos de vigas baldrames; Centro geométrico e faces dos blocos; Eixos de paredes/pilares; Esquadro = 20 mm no lado da hipotenusa do triângulo reto (3, 4 e 5m).
	
	Posição central das estacas;Eixos de vigas baldrames; Centro geométrico e faces dos blocos; Eixos de paredes/pilares; Esquadro = 20 mm no lado da hipotenusa do triângulo reto (3, 4 e 5m).
	Após a conclusão das instalações hidráulicas de esgoto de uma determinada obra, a mesma deverá ser testada pelo executor, a fim de evitar possíveis pontos de vazamentos ou falhas nas juntas. No que se refere a esses passos sequenciais para teste com água destas instalações conforme NBR 8160 (1999) se pode afirmar que:
I – Devem-se vedar as extremidades abertas das tubulações com bujões ou tampões. Vedar os ralos com tampão de madeira e borracha, ajustando de forma a garantir que não ocorra vazamento;
II – Deve-se encher a tubulação com água, por qualquer ponto. Abrir as extremidades para retirar o ar e fechar novamente. Continuar o enchimento observando-se que a carga hidrostática não ultrapassa 60 KPa;
III – Deve-se manter a pressão por 10 minutos. A altura da coluna de água não deve variar. Os trechos que apresentarem vazamentos devem ser refeitos e realizado novo teste.
	
	
	Está correta somente a alternativa II
	
	
	Estão corretas as alternativas II e III
	
	
	Estão corretas as alternativas I, II e III.
	
	
	Está correta somente a alternativa III
	
	
	Estão corretas as alternativas I e II.

Outros materiais