Buscar

Gestalt-Terapia: Trabalho Corporal e Técnica de Relaxamento

Prévia do material em texto

GESTALT-TERAPIA 
PROFESSORA: THELMA MARY
NORTE-SHOPPING
DINÂMICA DE GESTALT-TERAPIA
- O trabalho corporal em Gestalt-Terapia não obedece a um projeto pré-estabelecido pelo terapeuta, o que acontece com muitas terapias corporais, uma vez que o Gestalt-terapeuta procura acompanhar o fluxo da consciência do cliente, focalizando e amplificando sensações para a partir daí, favorecer uma amplificação espontânea de movimentos.
Abordar o corpo gestalticamente implica no reconhecimento do funcionamento integrado do corpo mente e numa ação terapêutica integrada através do exercício da awareness.
TÉCNICA: Exercício de relaxamento e respiração
OBJETIVO:
Ressensibilização do organismo do cliente para que possa reestruturar novas respostas criativas que atendam as suas necessidades.
DINÂMICA:
-Vamos fechar os olhos. Agora pressione cada músculo do seu corpo, todos ao mesmo tempo. Pernas, braços, maxilar, rosto, ombro, barriga. Segure-os... Aperte. Agora e relaxe. Sinta a tensão sair de seu corpo. Deixe toda tensão correr para fora de seu corpo e da sua mente... Substitua a tensão por uma energia calma e sossegada... deixe cada respirada trazer calma e relaxamento para seu corpo. 
Shirlei Pereira Nascimento da Silva Matrícula: 20110226567-5
Marise Ferrante Penido Matrícula: 20120150535-6 
Aline Valadares Matrícula: 20120242349-3

Outros materiais