Buscar

resumo história do direito. continuação.

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Tradição romano-germânico o direito é legislado raciocínio lógico-abstrato civil Law.
Tradição da common low direito que nasce numa determinada Terra predomina consolidação jurisprudencial Ou seja a lei que o juiz decide o raciocínio é concreto.
Dinastia de Avis expansão de novas terras apoiadas pelos mercantins,nobresas e religiosos a dinastia termina dando início a união Ibérica.
União Ibérica foi quando Portugal passou seu ordenado pelos espanhóis.
Período pré-colonial foi o período antes da colonização havia o escambo que era a troca de mercadoria com os índios extração do pau-brasil, uma árvore onde extraia um corante vermelho.
Nepotismo a pessoa que utiliza de um cargo posição importante para se beneficiar ou beneficiar um parente.
Capitanias hereditárias e uma forma que a colônia portuguesa encontra para colonizar a terra são pedaços de terras oferecidas pelo rei no total de 15 Capitanias mas somente duas prosperam a de Pernambuco e São Vicente.
Carta de doação foi um documento onde o rei do ava as terras das capitanias hereditárias para o capitão donatário estabelecendo os limites geográficos.
Carta foral documento que vai fixar os direitos e deveres dos donatários eram proibido revender as te recebidas e manter o monopólio Régio do pau-brasil.
Os donatários podiam doar as seis Mares escravizaram os índios e receber 20% do lucro do pau-brasil.
As sesmarias eram distribuição de terras para produção .
A carta foral vai regular os impostos estabelecer direitos e deveres instalar o Pelourinho que é símbolo de poder e autoridade municipal.
O governo geral vem para administrar as capitanias.
Agromanufatura açucareira foram plantações de cana-de-açúcar através do trabalho escravo ela se estendiam ao longo do litoral para estabelecer território e que existe a Portugal com diversas plantações foram necessário trazer mais escravos para trabalhar nas terras.
Pacto colonial todo comércio ( que entrava e saía) teria que passar pela metrópole.
Continuação. ....

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais