Buscar

Portfolio Relato sobre o ensino EaD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITARIO INTERNACIONAL UNINTER 
Josiane Martins da Conceição Alves
RU 1260434
Licenciatura em História
Polo Santa Luzia - M/G 
 RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO Á DISTÃNCIA.
 Com a evolução dos tempos e o avanço da sociedade moderna e o da educação,desde a qualificação dos professores até o uso das tecnologias em sala de aula, surge nesse contexto a Educação a Distância(E a D ).Existe hoje o ensino a distância em praticamente todo mundo,tanto em nações industrializadas como também em países em desenvolvimento. A Educação a Distância é uma modalidade de educação efetiva através, do intenso uso de tecnologias de informação e educação , onde os professores e alunos estão separados fisicamente no espaço e no tempo. A( E a D) está sendo cada vez mais utilizada na educação básica, educação superior e em outros cursos abertos . A educação a distância surgiu no Brasil em 1904, com cursos profissionalizantes . 
 A (E a D ) foi legalizada no Brasil a parti da Lei 9.394/96 do artigo 80 da LDB (Lei de Diretrizes s Bases).
 MEU RELATO DE EXPERIÊNCIA DE EaD.
 Em 2015 depois de varias lutas para voltar a estudar decidi tomar ,a iniciativa de iniciar o curso EaD no Centro Universitário Internacional UNINTER. Iniciei no curso de História . A escolha nesta forma de ensino aconteceu depois de muitas pesquisas que eu fiz, até chegar a conclusão que um curso a distância era o ideal por três motivos fundamentais que ,me convenceram a optar pelo EaD. O primeiro motivo foi o preço , que na grande maioria das vezes fazer um curso a distância é mais em conta e de ótima qualidade. O segundo motivo , é a facilidade de entrar na faculdade ,pois os cursos a distância normalmente é menos concorrido que os presenciais, até mesmo em processos bem disputados como o Pro Uni. O terceiro é o mais importante que é a comodidade de eu poder estudar no tempo que me é permitido,sendo de manhã , tarde ou a noite sem sacrificar o meu trabalho ,e minha família , ou seja eu posso fazer meus próprio horário que é uma grande vantagem. A independência em EaD está estreitamente relacionada ao fato de mim própria vencer os obstáculos do tempo e do espaço . Na EaD eu tenho que ser capaz de caminhar em meu próprio ritmo e de escolher a melhor forma de aprender . 
 O EaD me proporcionou muitas vantagens , de está em uma faculdade de sucesso e de realização profissional ,na qual eu não imaginaria poder cursar. Me sinto feliz e realizada de está cursando o curso de História . Através do curso EaD da UNINTER também pude conhecer um grupo de estudos formado por alunos de todo Brasil, onde fizemos uma grande amizade , uma grupo de muito afeto e companheirismo , onde um sempre ajuda e dar força para o outro . Sou muito satisfeita com meu pólo em minha cidade Santa Luzia M/G , onde todos funcionários são maravilhosos com minha pessoa . 
 Temos que ter consciência ,que para concluir uma faculdade de EaD ,temos que ter alem de disciplina ,também precisamos de organização realizando um planejamento ,criar uma rotina de estudos estabelecer metas diárias e priorizar as tarefas . Precisamos de motivação , isso significa se sentir estimulado a dominar o conteúdo do curso , e tem que estuda rmuito e ter sempre um objetivo ,uma meta;além de tudo que citei ,precisamos ter acesso á tecnologia e conhecer o universo virtual e navegar nos portais com facilidade . A minha satisfação é que a UNINTER me oferece tudo isso ,mesmo sendo a distância.
 E por fim as minhas expectativas para o futuro são as melhores possíveis , pretendo superar os obstáculos , adquirir muitas experiências , me tornar uma pessoa melhor a cada dia .Ser uma profissional de qualidade e muito qualificada ,pois pretendo que assim que me formar para professora de história ,pretendo fazer pedagogia , podendo levar meus conhecimentos as outras pessoas. Já estou incentivando o meu filho a fazer um curso EaD na UNINTER e ser uma vencedor pois minha experiência no EaD é espetacular .Sempre estou dando relatos da faculdade de EaD para outras pessoas que por não ter tempo de frequentar uma faculdade presencial.
 Espero com o curso conhecer os princípios da educação a distância ,sua forma de funcionamento , características , o ambiente virtual e o perfil que devo desenvolver enquanto aluna . Nesse sentido ,também espero superar os desafios para que consiga aprender de maneira efetiva e garantir dessa forma , minha formação no meu curso .Posso dizer hoje que o curso de EaD só não está proporcionando a mim ser uma vencedora e sim milhares de pessoas ,que assim como eu não tem condições de frequentar e pagar uma faculdade presencial . O EaD para mim está dando muitas oportunidades não so para mim mais para muita gente de esta fazendo uma faculdade e se qualificando mais ainda .
.
 
 
 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
BRASIL . Lei 9.394/96 , de 20 de dezembro de 1996 . Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional .Diário Oficial da República Federativa do Brasil.

Outros materiais