Buscar

Óleo de Coco Extra Virgem Benefícios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Óleo de Coco Extra Virgem: Benefícios
Recebi na semana passada um e-mail, de uma leitora: “Dr. Rocha, ouvi alguém falar que o óleo de coco extra virgem engorda? Óleo de coco natural para que serve? Não entendi o funcionamento dele, qual a utilidade, enfim, estou meio perdida”. Primeiramente, fico muito feliz ao receber e-mails com dúvidas. Talvez eu demore um pouco a responder devido o corre corre dos atendimentos, mas no fim, acabo respondendo, pois escrever e ser um facilitador da boa saúde e do verdadeiro emagrecimento me satisfaz e compensa os longos anos de vida de estudante (apesar de nunca pararmos de aprender, nunca!) e outro bocado em consultórios. Agora respondendo a pergunta sobre o coco, seja ele em cápsulas ou não. Quem te falou isso realmente não entende de nutrição! O óleo de coco ajuda a emagrecer, dentre muitos benefícios, que se eu fosse falar de todos aqui daria um livro! Mas vamos falar de alguns deles. Nesse artigo você verá os benefícios do óleo de coco para:
Colesterol;
Pele;
Emagrecimento;
Cabelos; e
Outras informações importantes.
Óleo de Coco Extra Virgem
O coco é formado por ácidos graxos de cadeia média, significa que ele não acumula no nosso corpo! Ele é portanto termogênico ou seja, auxilia o corpo a queimar calorias (gera calor), aumentando portanto o metabolismo. Vamos ver a composição do óleo de coco: 46% da sua composição é de ácido láurico (um ácido graxo de cadeia média). Para você ter uma idéia, o leite materno que é considerado por todos o alimento mais perfeito da natureza, tem 20%. Esse ácido láurico ao ser absorvido vira monolaurina no sangue(nomes técnicos que servem apenas para confundir nossas cabeças, rs, mas são fundamentais, pois isso prova que tudo tem embasamento CIENTÍFICO), um potente antibiótico (mata bactérias, trata infecções diversas), antiinflamatório, antifúngico e antiparasitário (mata até vermes diversos).
Óleo de Coco Extra Virgem Emagrece?
Ele também aumenta a saciedade, diminuindo a fome (aumenta as enzimas CCK e PPY). O óleo de coco é também um imunomodulador ou seja, melhora a defesa do corpo e trata diversas doenças auto-imunes, como Lúpus, artrites e outras doenças degenerativas auto-imunes (A sabedoria da natureza me impressiona muito). O óleo de coco previne a queda de cabelos em homens e mulheres, pois ele inibe a enzima 5 alfa redutase. Previne também tromboses, além de diminuir o colesterol total, LDL e aumenta o HDL (considerado um bom colesterol).
Óleo de Coco e o Colesterol
Para não deixar o artigo muito extenso, quero fechar dizendo que cozinhar com o óleo de coco além de todos os seus benefícios já citados, não gera gordura trans (que são maléficas ao nosso corpo) e de quebra o livra de um veneno chamado: óleos vegetais (esses mesmo que todos usam pra cozinhar, óleo de soja, canola, milho, girassol, etc) que inflamam o corpo, ao contrário do óleo de coco que é um potente anti-inflamatório natural, sobre o qual eu falo mais no meu treinamento Viver Magra em 7 Semanas e também no livro Emagreça com Dr Rocha. O óleo de coco modula o peso, quem é obeso emagrece e quem é magro ganha peso até atingir o setpoint (ponto de equilíbrio).
Óleo de coco e o HIV
Olha que dado interessante: algumas comunidades africanas que possuem como base da sua alimentação o coco, não apresentam infecções e nem pessoas com o vírus HIV(ele inibe a enzima transcriptase reversa do vírus HIV, não deixa o mesmo evoluir). Pacientes HIV positivos que se tratam com óleo de coco extra virgem, tem sua carga viral diminuída com o tempo e em alguns casos até pode zerar (negativar). A boa ciência mostra isso! São trabalhos e mais trabalhos provando tudo isso que estou falando aqui.
Perguntas Constantes
Baseado nos comentários que recebi via e-mail do portal drrocha.com.br, formulei uma lista com as perguntas e respostas mais frequentes, espero que esta lista tire suas dúvidas, caso contrário deixe seu comentário abaixo:
Óleo de coco pode melhorar a queda de cabelo?
Apesar de não haver estudos de elevado nível de evidência científica que comprovem, parece haver uma melhora na queda capilar.
Óleo de coco pode ajudar no câncer de próstata?
Apesar de não haver estudos de elevado nível de evidência científica que comprovem, há indícios que pode ajudar a prevenir.
Qual a diferença entre óleo de coco virgem e óleo de coco extra virgem?
A diferença é que o óleo de coco extra virgem é extraído prensado a frio, sendo mais puro e de aroma mais suave. Mas ambos são saudáveis.
Posso passar óleo de coco no cabelo?
Sim, pode.
Posso passar óleo de coco na pele?
Sim, pode.
Já estou magra. Se tomar óleo de coco vou emagrecer mais?
Não. Existe um conceito chamado ponto de equilíbrio (setpoint) que é o ponto até onde o seu corpo emagrece e ali estaciona. O óleo de coco tem muitos outros benefícios e só emagrece até o ponto que seu organismo está geneticamente determinado.
Tenho pele ressecada. É uma boa tomar óleo de coco?
Tomar óleo de coco não irá melhorar a hidratação da pele. É melhor se hidratar melhor com água e passar algum hidratante, podendo ser o óleo de coco uma opção.
Onde encontrar óleo de coco natural?
É importante pesquisar nas melhores casas de produtos naturais ou melhores supermercados. Existem marcas nacionais de qualidade e importadas também. Algumas pessoas fabricam artesanalmente o seu óleo de coco.
Precisa Falar Mais?
Pois vou falar mais um pouquinho dos benefícios do óleo de coco, rs. Emagreça com o Dr. Rocha. O óleo de coco é considerado um dos três alimentos mais perfeitos para o ser humano (junto com o leite materno e o ovo), inclusive para pacientes diabéticos. Para você ter uma ideia, o óleo de coco é tão benéfico que é usado em fórmulas infantis e também em nutrição parenteral (alimentação de pacientes debilitados feita pela VEIA, de forma líquida). Espero muito que esse conteúdo possa sempre abrir sua mente, e que você possa utilizar, caso não use, o óleo de coco para fazer o bem pro seu corpo e de sua família. Desejo muita saúde para você e conte sempre comigo!
Até a próxima,
FONTE: https://drrocha.com.br/oleo-de-coco-extra-virgem/

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes