Buscar

Óleo de coco

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Óleo de coco: Benefícios para a saúde, Composição Nutricional, Riscos
Anteriormente evitado pela comunidade da saúde e bem-estar para o teor de gordura saturada elevada, óleo de coco tem experimentado um enorme aumento nas vendas e levado a mídia pela tempestade nos últimos anos. O óleo de coco pode ser encontrado não só em lojas especializadas de alimentos saudáveis, mas na maioria das mercearias locais. Anteriormente inédito, o óleo de coco é cada vez mais de um óleo grampo cozinhar em muitos lares. Os fabricantes estão usando óleo de coco em favor de outros óleos em produtos embalados, e há alegações de que o óleo de coco pode fazer tudo, desde a apoiar a perda de peso para retardar a progressão da doença de Alzheimer. No entanto, muitas organizações como a American Heart Association e do USDA continuam a advertir os consumidores contra todos os óleos tropicais, incluindo o óleo de coco.
Possíveis benefícios de saúde do óleo de coco
Possíveis benefícios de saúde associados com o consumo de óleo de coco estão incluídos abaixo, com detalhes da pesquisa estudo realizados.
O óleo de coco e doença cardiovascular
Em um ensaio clínico randomizado, 40 participantes receberam ou 2 colheres de sopa de óleo de coco ou 2 colheres de sopa de óleo de soja, uma vez por dia durante 12 semanas. O grupo óleo de soja viram o seu HDL (bom colesterol nível) descer e seu LDL (mau colesterol) ir para cima, ambos os marcadores de um risco aumentado de doença cardiovascular. O grupo de óleo de coco não experimentar uma mudança significativa em seus números de colesterol, mas eram mais propensos a ter um nível de HDL mais alto.
O óleo de coco e diabetes
As dietas ricas em TCM (65% da composição do óleo de coco) foram mostrados para melhorar a tolerância à glucose e reduzir a acumulação de gordura corporal quando comparado com dietas ricas em TCL. MCFAs também foram exibidas para preservar a insulina de acção na, e resistência à insulina em estudos com ratos. O óleo de coco também pode melhorar a sensibilidade à insulina em diabéticos tipo 2. Os pesquisadores observaram que os participantes do estudo que seguiram uma dieta em que 40% das calorias veio de gordura, tanto na sua maioria composta de MCTs ou LCTs, o grupo MCT melhorou o metabolismo da glicose mediada por insulina em 30% quando comparado com o grupo LCT.
O óleo de coco e perda de peso
No óleo de coco óleo de soja contra estudos descritos acima, ambos os grupos perderam peso, no entanto, apenas o grupo de óleo de coco viu uma diminuição no tamanho da cintura. Outro estudo teve participante consumir 18-24 g de MCTs por dia, como parte de um programa de perda de peso de 16 semanas, o que resultou em mais perda de peso e perda de gordura quando comparado com azeite de oliva. Estes resultados sugerem que a substituição de óleos ricos em triglicéridos de cadeia média para as pessoas com triglicéridos de cadeia longa pode ser benéfica para a perda de peso em indivíduos saudáveis. Quando comparada com outras gorduras, óleo de coco contém 2,6% menos calorias. Tenha em mente, contudo, que todos os alimentos ricos em gordura e óleos são calóricos e simplesmente adicionando mais alimentos calóricos densos para uma dieta já ampla em calorias não é susceptível de resultar em perda de peso.
O óleo de coco repartição nutricional
De acordo com o USDA Nutrient Database Nacional, uma colher de sopa de óleo de coco contém 117 calorias, 0 gramas de proteína, 13,6 gramas de gordura (11,8 saturadas, 0,8 monoinsaturadas e 0,2 poliinsaturados) e 0 gramas de carboidratos (0 gramas de fibras e 0 gramas de açúcar). Ele fornece poucas ou nenhumas vitaminas ou minerais. O óleo de coco é composto de 100% de gordura. No entanto, a estrutura de gordura no óleo de coco é diferente da gordura tradicional saturada frequentemente encontrado em produtos de origem animal (constituído principalmente por ácidos gordos de cadeia longa). O óleo de coco tem uma quantidade anormalmente elevada de ácidos de cadeia médias gordas ou triglicéridos (MCFAs ou MCTs), que são mais difíceis para os nossos corpos para converter em gordura armazenada e mais fácil para eles para queimar do que os ácidos graxos de cadeia longa ou triglicéridos (LCFAs ou LCTs). Tom Brenna, professor de ciências nutricionais da Faculdade de Ecologia Humana da Universidade de Cornell, afirma que todos os óleos de coco não são criados iguais. Óleo de coco parcialmente hidrogenado é tão prejudicial como outros óleos altamente processados que contenham gordura trans e provoca claramente estragos na nossa saúde. O segundo tipo, o óleo de coco refinado, é extraído da carne de coco química branqueada e desodorizada. Virgin óleo de coco, por outro lado, é extraído a partir do fruto de cocos maduros frescos sem utilizar temperaturas elevadas ou produtos químicos, é considerado não refinado e pode pintar uma história completamente diferente para a nossa saúde. De acordo com a Academia de Nutrição e Dietética, óleo de coco virgem tem propriedades antioxidantes potenciais devido à determinada planta nutriente que ela contém chamada compostos fenólicos.
Riscos potenciais para a saúde do consumo de óleo de coco
Embora não haja provas credíveis sugerindo que a ligação entre gorduras saturadas e doenças cardíacas podem não ser tão forte como tínhamos pensado anteriormente, as diretrizes nutricionais do USDA continuam a sugerir evitando gorduras saturadas, incluindo óleos tropicais, como coco. Alguns profissionais de saúde argumentam que os ácidos graxos de cadeia média no óleo de coco tem um efeito positivo sobre os níveis de HDL e colesterol total, enquanto outros afirmam que MCTs tem apenas de um efeito negativo nos níveis de LDL aumenta, negando quaisquer benefícios saudáveis para o coração positivo. A American Heart Association recomenda limitar todas as gorduras saturadas, incluindo os de óleos tropicais sem discrição quanto, a saber, se eles contêm MCTs. Outros críticos de óleo de coco insistir em que os estudos realizados são sendo por curtos períodos de tempo, o número de participantes do estudo são pequenos demais, e muitos dos resultados indicados não têm sido suficientemente significativos para provar qualquer benefício para o consumo de óleo de coco. A pesquisa é mais sólida e estabelecida em apoiar os benefícios de saúde de ácidos graxos insaturados. O trabalho mais promissor para o óleo de coco que todos poderiam concordar com está a substituir as gorduras trans e outros óleos vegetais comerciais over-consumidos em produtos processados e embalados. Tenha em mente que é a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde e é melhor comer uma dieta com uma variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.
FONTE: http://www.alimentacao.net

Outros materiais