Buscar

AV 1 Mecanica dos fluidos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Sobre a pressão hidrostática assinale a resposta correta.
Alternativas:
A pressão hidrostática varia em função da massa específica do fluido, da aceleração gravitacional e da profundidade. Aumenta na razão direta da massa específica, aumenta na razão inversa da aceleração gravitacional e aumenta na razão direta da profundidade.
A pressão hidrostática varia em função da massa específica do fluido, da aceleração gravitacional e da profundidade. Aumenta na razão direta da massa específica, aumenta na razão direta da aceleração gravitacional e aumenta na razão inversa da profundidade.
 A pressão hidrostática varia em função da massa específica do fluido, da aceleração gravitacional e da profundidade. Aumenta na razão inversa da massa específica, aumenta na razão direta da aceleração gravitacional e aumenta na razão direta da profundidade.
A pressão hidrostática varia em função da massa específica do fluido, da aceleração gravitacional e da profundidade. Aumenta na razão direta da massa específica, aumenta na razão direta da aceleração gravitacional e aumenta na razão direta da profundidade.
Qual a definição correta de fluido?
Alternativas:
Fluido é uma substância que se deforma continuamente sob a aplicação de uma tensão de cisalhamento, não importa quão pequena ela seja.
Fluido é uma substância que se deforma até seu limite de escoamento sob a aplicação de uma tensão de cisalhamento.
Fluido é uma substância que escoa a uma velocidade máxima que é proporcional à sua massa específica.
Fluido é uma substância que não tem formato definido e escoa quando nela é aplicada uma força de cisalhamento máxima.
Sobre o Princípio de Pascal é correto afirmar:
Alternativas:
Quando uma força é aplicada em um fluido ideal em equilíbrio, a pressão causada por ela é maior nos pontos localizados no fundo do recipiente que o contém.
Quando uma força é aplicada em um fluido ideal em equilíbrio, a pressão causada por ela é a mesma em todos os pontos.	Comment by Luciene C. Araújo: O princípio de Pascal aproveita os estudos da hidrostática, que mostram que num líquido a pressão se transmite igualmente em todas as direções.... - Veja mais em https://educacao.uol.com.br/disciplinas/fisica/principio-de-pascal-teoria-e-aplicacoes.htm?cmpid=copiaecola
Quando uma força é aplicada em um fluido ideal em equilíbrio, a pressão causada por ela é maior nos pontos localizados na superfície do recipiente que o contém.
Quando uma força é aplicada em um fluido ideal em equilíbrio, a pressão causada por ela é maior nos pontos localizados no centro do recipiente que o contém.
Um reservatório em formato cilíndrico é utilizado para armazenar óleo. O cilindro possui 1 metro de raio e 2,5 metros de altura. O reservatório está completamente cheio com um óleo de massa específica 0,92 g/cm3. Estime a pressão exercida pelo óleo no fundo do reservatório. Adote g = 9,8 m/s2.
Alternativas:
70775 N/m2.
22540 N/m2.
70,77 N/m2.
22,54 N/m2.
Qual é a altura da coluna de mercúrio (peso específico = 136000 N/m3) que irá produzir a mesma pressão de uma coluna de água (peso específico = 10000 N/m3) de 5 m de altura? 
Alternativas:
h = 0,368 m
h = 0,225 m
h = 0,471 m
h = 0,193 m

Outros materiais