Buscar

RELATORIO AULA 1 BASQUETE.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

relatório aula prática 1.
Disciplina: METODOLOGIA DO ENSINO DO BASQUETE
Nome: ROBÉRIO BISPO CIRQUEIRA
Curso: LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Semestre: 5º SEMESTRE 
Cidade: LUIS E. MAGALHÃES-BA	 Data: 17/04/2017
 
	Objetivo Geral: Realizar atividades que possibilitem a vivência/ aprendizagem dos fundamentos básicos do basquetebol: Domínio de corpo, domínio de bola, posição básica, passe e modo de segurar a bola, drible, arremesso e bandeja. 
	Materiais Utilizados: Quadra, Bolas de Basquete, Cones, Coletes.
	Descrição das Atividades: Após a apresentação da web aula em sala fomos para a quadra e desenvolvemos as seguintes atividades:
1- A aula teve inicio com uma atividade de aquecimento pega-pega fugitiva (todos os alunos ficaram em cima da linha de basquete e um aluno segurando um colete era o pegador, esse deveria tentar pegar um colega sem correr e sem sair de cima da linha, em seguida foi acrescentado mais pegador.
2- Atividade de aquecimento bola ao alto (cada aluno com uma bola de basquete jogava a bola para o alto a deixandoela quicar no chão, passando por baixo quantas vezes conseguisse.)
Foram desenvolvidas atividades de habilidades e agilidade com domínio de corpo e de bola ( alunos em fila por uma fileira de cones, primeiro passando a bola em volta do corpo no sentido horário e depois anti-horário, em seguida conduzir a bola de frente e de lado, e por ultimo fazendo movimento de 8 entre as pernas.
3- Fizemos atividades de aprendizados de posição básica de basquetebol (alunos em filas um de frente pra o outro passando a bola com as pernas flexionadas).
Fizemos atividades de passe e modo de segurar a bola (em filas duplas os alunos passavam a bola um para o outro conforme comando do tutor, primeiro lançando a bola, depois quicando uma vez no chão, depois lançando a bola alternando mão direita e mão esquerda e depois lançando a bola acima da cabeça.
4- Foram desenvolvidas atividades de drible (alunos correndo entre cones na quadra, e efetuando movimento de drible).
 5- Atividades de arremesso (em fila os alunos davam dois passes e passavam a bola para um colega, e no terceiro passe recebia a bola de volta, parava e arremessava da linha de três pontos, se pegasse no aro e voltasse poderia fazer uma nova jogada.
	Considerações Finais: Atividade na aula de metodologia do ensino do basquetebol foi de suma importância para aprendermos mais sobre os fundamentos básicos do basquete e posições básicas essenciais e avaliações uma vez que tais avaliações podem fornecer informações de grande valia para o desenvolvimento do basquete dentro das aulas de educação física escolar.

Outros materiais