Buscar

Ação da Histamina.docx

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ação da Histamina – Ela exerce um efeito vasodilatador predominantemente sobre os vasos sanguíneos finos, resultando aumento da permeabilidade vascular, em rubor, queda da resistência periférica total e redução de pressão sanguínea. A vaso dilatação é o efeito biológico mais importante em humanos.
Berotec e Atrovente – CORTICOIDES o papel dos corticoides no organismo é variado, estado associado á atividade normal assim como á resposta a stress de diversas origens (infecções, lesão traumática, queimaduras, hemorragias, dor, situação de medo e luta).
Corticoides são hormônios produzidos pelas glândulas supra-renais que possuem forte ação anti-inflamatória, sendo muito utilizados no tratamento de reação alérgicas, artrite reumatoide ou Lúpus exemplo:
Corticoides Tópicos- São cremes e loções utilizados para tratar reações alégicas ou doenças na pele, como urticária ou eczema:
Corticoides Nasais- São sprays usados no tratamento de asmas, rinite alérgica e outras alergias respiratórias.
Corticoides Orais- Comprimidos utilizados no tratamento de doenças crônicas inflamatórias, como bromquite, hepatite, doença de Crohn ou artrite.
Corticoides Injetaveis- Prescritos pelo médico para tratar problemas crônicos como lúpos, queilodes ou artrite reumatoide. Desmame do corticoides
O corticoide é utilizado cronicamente em várias doenças pelo seus efeitos anti-inflamatórios e imunossupressores potentes. Apresar da eficácia, os efeitos colaterais fazem com que seja necessária suspenção assim que a doença estiver sobre controle. Porém, esta retirada deve ser cuidadosa para que não haja retorno da atividade da doença de base e deficiência de cortisol devido á supressão do eixo hipotálamo-hipofise-adrenal durante seu uso. O corticoide deve ser retirado nas seguintes situações: Quando o efeito terapêutico máximo for obtido: quando se obteve benefício terapêutico inadequado apesar do uso: quando os efeitos colaterais se tornam sérios ou incontroláveis com a medicação. Além disso há 2 situaçõesque requerem suspenção ou diminuição para níveis fisiológicos: psicose induzida por coticoide, que geralmente não responde a antipsicóticos: ulceração de córnea por herpes vírus, que pode rapidamente levar a perfuração da córnea e cegueira permanente.
Parkinson é uma doença progressiva do sistema neurológico que afeta principalmente o cérebro. Este é um dos principais e mais comuns distúrbios nervosos da terceira idade e é caracterizado, principalmente, por prejudicar a coordenação motora e provocar tremores e dificuldades para caminha e se movimentar. Não há formas de se prevenir o Parkinson. As células nervosas usam uma substancia química do cérebro chamada dopamina para ajudar a controlar os movimentos musculares. Sem a dopamina as céluas nervosas dessa parte não podem enviar mensagem corretamente.
Inflamação resposta fisiológica de proteção às lesões teciduais causadas por trauma físico, agentes químicos ou patógenos, Causa Rubor, calor, inchaço, dor, Perda de função.
COX-1 Enzima constitutiva, Citoproteção gástrica, Homeostase vascular, Agregação plaquetária, Funções reprodutiva e renal
COX-2 Produção elevadade prostanoides em sítios inflamatórios, Expressão induzida por mediadores inflamatórios como TNF-α e a IL-1
AINES - Grupo de fármacos quimicamente heterogêneo que se diferenciam na sua atividade.
AAS- ÁCIDO ACETILSALICÍLICO (AAS), Inibidor irreversível das ciclo-oxigenases.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes