Buscar

A METAFÍSICA DO TEMPO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A METAFÍSICA DO TEMPO
raphaelreys · Montes Claros, MG
30/3/2008 · 267 · 80
Amostra do texto
Para o movimento, a ocupação de lugar no espaço, e mesmo para a imobilidade, é imprescindível o tempo.
O lirismo dos poetas, anjos encarnados, ao buscarem o eterno, nada mais é do que a alma, aspirando a um lenitivo para as consciências objetivas, ávidas por resultados definitivos e objetivamente prontos para que ela se faça satisfeita.
As Enéadas nos ensina ser imponderável, e mesmo indispensável conhecer a eternidade; para que possamos definir em nossa consciência a função e constituição do fator tempo.
Relata Platão que: O tempo é uma imagem móvel da eternidade. Sendo também imutável e metafísico! O futuro é uma muleta, construída pelos nossos anseios.
Passado, presente, futuro, é um eterno movimento. As coisas persistem e transcorrem numa grande felicidade de conjuntos. É o eterno grande momento de Deus!
Tudo é somente o Um! Um instante na mente do Supremo. A nossa consciência acompanha apenas à sucessão das manifestações, as variedades. O universo é unânime!
Os anjos giram o homem, giram o tempo e giram a roda inexorável da sorte, da vinda e da ida, da vida e da morte.
Nossa imaginação também gira, esta, entretanto, é movimentada, por um arcanjo, supervisionada por um Serafim, avaliada por um Querubim, e definida por um trono, tal é a importância do homem no contexto da evolução.
A matéria é apenas uns espelhos ocos, que reflete o movimento da energia. No cosmo visão dos Estóicos: O universo é consumido ciclicamente pelo fogo que o gerou e ressurge da destruição para refletir uma história idêntica. É a Sansara, a roda cósmica! Uma entropia.
A alma é dotada da faculdade divina de pensar e existir, e usando a sua imaginação, pode alçar vôo pelo universo das manifestações, indo aonde lhe aprouver, vendo e interpretando conforme a sua individualidade, e grau de sensibilidade. É a sua experiência em adaptação.
O que fica é a beleza esplendorosa da vontade divina, que expressa através da ação, e com a compreensão adquirida por nosso intermédio.
Sobre a obra
Dedico essa crônica em download, aos poetas de OVERMUNDO!
Um instante de metafísica fará bem aos seus corações e sentimentos afeitos ao vôo pelo Cosmo em busca de inspirações e explicações para os seus males de amor!
Poetas são como anjos! Encarnados nesse mundo grande e bobo em missão de renúncia. São filhos das estrelas que dormem amparados pelos alvos ombros de Arcanjos e Serafins.
Eles não sabem, mas também são anjos. Pobres iludidos.
Vamos deixá-los na sua divagação de que são homens e mulheres, simples mortais buscando as suas musas e os seus estros.
Vamos deixá-los na ilusão do bem, do bom, do belo e da paixão pelos opostos.
Vamos deixá-los viver e morrer de forma suave sem dor, a não ser a dor de suas paixões e seus amores não correspondidos.
Esses principalmente!
É tudo um grande jogo de pares contrários no campo de Kuruchetra!
tags
Montes Claros
MG
 textos-ficcao

Outros materiais