Buscar

Noções de psicopatologia

Prévia do material em texto

Noções de psicopatologia
Transtornos mentais ou comportamentais= são alterações causadas por doenças no modo de pensar, no comportamento das pessoas.
Transtorno explosivo ( ação muito agressiva, extrema) intermitente( que vai e volta, apaga e acende)= ação extrema, que vai e volta, fica normal, depois agressivo, destrói coisas. É classificado somente quando não pode ser melhor explicado por outro transtorno mental 
Subsiariedade na qual uma doença mais grave absolve uma doença menos grave.
Cleptomania= prazer em furtar, nem é por valor do objeto, as vezes nem quer o objeto, mas furta pelo simples prazer em furtar. Impulso em furtar, alivio em furtar, sentimento de êxtase. Mesmo com arrependimento ele volta a furtar, caracterizando a Cleptomania.
Piromania= prazer em mexer com fogo, queimar coisas e objetos constantemente, uma pessoa que coloca fogo uma vez e assiste com prazer não é um piromaníaco. Piromaníaco é aquele que faz constantemente, sempre sentindo prazer sem visar algum outro tipo de benefício.
Jogo Patológico= prazer em jogar, não consegue ficar sem jogar os “jogos de azar”, sempre apostando cada vez mais e mais, não consegue ficar sem jogar, causando um comportamento doentio. Vê no jogo uma possibilidade de satisfação ou alívio, fugir de problemas e sempre jogando cada vez mais, sem conseguir parar. Comete crimes para financiar o jogo, mente para todos a sua volta para encobrir seu envolvimento no mesmo.
Retardo Mental= um mau funcionamento do cérebro, funcionamento intelectual inferior a média, acompanhado de limitações significativas. Limitando a várias coisas, atividades, e próprio desenvolvimento intelectual, e é desenvolvido sempre antes dos 18 anos.
QI= 70 para baixo já começa caracterizar alguns tipos de retardo mental. São classificados em 4= leve, moderado, severo e profundo.
Transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade= tem dificuldade em manter atenção ao realizar uma atividade, as vezes não parece ouvir quando se dirige a ele, não faz suas tarefas nem deveres escolares. Transtorno que a pessoa não consegue focar sua atenção em determinadas situações.
Transtorno desafiador e opositivo= pessoas que desafiam outros, se oponham a outras. Esse transtorno deve durar pelo menos 6 meses. E outra, esse transtorno em uma pessoa com 18 anos por exemplo, deve ser comparado a uma outra pessoa da mesma idade com uma vida semelhante, para realmente ver se as atividades estão excessivas, devido a esse transtorno, podendo ser diagnosticado.
Esquizofrenia= doença onde o indivíduo fica sem noção, sem consciência do que é a realidade ao seu redor, geralmente essas pessoas escutam vozes que conversam entre si ou descrevem ações, delírios, alucinações, falta de comportamento normal. Doença popular, com tratamento efetivo, mas com a fase de sintomas ativos, ou resquícios durante o tratamento.
Transtornos mentais causados por substâncias químicas= pessoas que se expõe a medicamentos ou drogas que causam um efeito colateral pesado. Essa dependência química pode gerar um transtorno mental e é caracterizado pela dependência do individuo pela substância, em período que esta sem ela enlouquece, não tem muita noção das coisas, por causa da droga ou substância em si.
Demência= início precoce ocorre aos 65 anos ou antes. Transtorno por múltiplos déficts cognitivos, incluindo comprometimento da memória, perturbação na linguagem (afasia), ela não tem atividades motoras(apraxia), não reconhece objetos(agnosia). Ou seja uma condição física severa, que associa a perda de memória, assim como Alzheimer. Desenvolve poucas coisas, é totalmente limitada, quase impossibilidade total. 
Nicholas Nascimento

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes