Buscar

ENGENHARIA DE USABILIDADE 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MARCOS RODRIGUES DA SILVA
RA 201402158921
Usabilidade e Interação Humano-computador (IHC)
Faça um resumo do texto que começa na pagina 22 sob o titulo “1.3 Interação Humano-Computador” e segue até a pagina 35.
No início o IHC era bem complexa pois os computadores efetuavam ações especificas, mas com o passar dos anos e com o avanço das tecnologias tanto de hardware quanto de software essa iteração também sofreu grande avanço. Desde a primeira geração o IHC foi se desenvolvendo e sofrendo alterações e a cada geração ele acompanha e interfere no aparecimento de novas tecnologias.
A 1ª geração de computadores eram enormes e utilizavam válvulas, a 2ª geração diminuiu o tamanho, mas mesmo assim eram enormes eles passaram a utilizar transistores e utilizavam linguagem de máquina, a 3ª geração apareceu os semicondutores que aumentou a velocidade de processamento e nessa etapa foi introduzido o teclado e monitores para iteração e nessa época que passou a ficar mais acessível, a 4ª geração foi introduzido os microprocessadores e perdeu peso também foi nessa época que foi introduzido o sistema operacional gráfico e o mouse, além de vários outras funções como editores de texto planilhas e banco de dados.
A comunicação do usuário com o computador ocorre de forma física e virtual. A física é o uso de teclado, mouse e outros meios de acesso via hardware. A virtual é feita por softwares utiliza aspectos funcionais, estruturais e conteúdo, refincando algo do seu dia a dia e deixar o acesso o mais natural possível. O IHC é uma combinação entre interfaces físicas e gráficas e essas interfaces tem que ser o mais amigável possível para o usuário e ser funcional de fácil manuseio e aprendizado.
É evidente que o IHC não alcançou o que se previa em filmes de ficção, mas estamos a caminho dessa evolução, sabemos que muitas barreiras ainda serão rompidas.
 
Responda as seguintes questões:
Como você definiria o futuro da IHC?
IHC é uma área da informática que estuda como deixar a iteração homem computador o mais simples possível.
Por que a área de interface humano computador é tão importante?
Porque ela que faz com que possamos utilizar o computador de forma mais intuitiva possível, nos permitindo evitar erros e satisfação no uso.
 Faça uma pesquisa e explique como o JQuery e outras bibliotecas colaboram para as interfaces atualmente.
Essas bibliotecas facilitam o uso das interfaces elaborando elas de forma mais intuitiva, deixando seus layouts mais bonitos, dinâmicos e deixando o mais próximo de nosso dia a dia e permitindo total iteração com o usuário final.

Outros materiais