Buscar

TRABALHO DE CIENCIAS POLITICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3)O motivo que permite o homem natural de Locke se sujeitasse ao contrato social é a necessidade de superar esses inconvenientes que, segundo Locke, leva os 
Homens a se unirem e estabelecerem livremente entre si o contrato social, que 
Realiza a passagem do estado de natureza para a sociedade política ou civil. Esta é formada por um corpo político único, dotado de legislação, de judicatura e da força concentrada da comunidade. Seu objetivo precípuo é a preservação da propriedade e a proteção da comunidade tanto dos perigos internos quanto das invasões estrangeiras. 
4)Para J.J Rousseau, a natureza não é suficiente para ordenar a sociedade, porque no entendimento dos pensadores do início da modernidade, os homens não são mais seres políticos ou sociais por natureza. Os contratualistas, como no caso de Rousseau, geram o homem no estado de natureza vivendo em hordas, isolados nas florestas, com total autonomia e liberdade. No entendimento de Rousseau, o estado de natureza expressa a situação de uma felicidade original, o homem é um bom selvagem e ingênuo. Viver em sociedade é um artifício e não próprio da natureza primitiva do homem. Logo, o contratualista que Rousseau é, ele não concebe a natureza ordenando a sociedade.

Outros materiais