Buscar

PORTIFOLIO RAFAEL TRABALHO EMPREENDEDORISMO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

MODELO DE GESTÃO, AÇÕES E TRANSIÇÃO PARA O INTRAEMPREENDEDORISMO
EcoPlástico 
Para chegar ao intraempreendedorismo é necessário que haja uma clara e direta mudança da cultura organizacional, reforçando a importância e possibilidade dos colaboradores colocarem ideias em prática e criar novos processos e produtos dentro da empresa.
A ação de intraempreender dentro da EcoPlástico, permite ao colaborador colocar sua ideia como um processo que visa identificar, desenvolver e implementar novas oportunidades que criarão valores para a empresa. Os responsáveis pela gestão da organização devem garantir que as mudanças, tanto de infraestrutura quanto de pensamento, sejam implementadas. Além disso, os colaboradores devem ter a liberdade para criar sem que haja forte influência dos gestores acima deles hierarquicamente. 
O primeiro passo é estabelecer uma cultura que favoreça o aprendizado e a troca de informações entre colaboradores, que devem ter um tempo dedicado exclusivamente à atividade de criação. Outro ponto importante é o entendimento de que erros acontecem, o intraempreendedor aplica os comportamentos empreendedores em benefício da EcoPlástico, assumindo e dividindo os riscos das ações com a empresa. E que eles não devem ser punidos, mas entendidos.
Além disso, a criação de métodos de incentivo, como bônus, promoções, plano de carreira e principalmente reconhecimento do trabalho realizado são essenciais para o êxito na transição para a cultura de intraempreendedorismo.
Esse novo modelo de gestão permite uma aproximação com os colaboradores, permitindo assim, deixar as desavenças de lado e caminhar com um só propósito, visando a satisfação dos clientes, colaboradores e gestores.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais