Buscar

Prova (1)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201506187944)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	É utilizado para não permitir que haja grandes flutuações de preço do produto no mercado. Essa é uma característica de que tipo de estoque?
		
	
	Ciclo
	
	Promocional
	
	Trânsito
	
	Especulativo
	 
	Regulador
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201506639923)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Alguns produtos tem um tipo de demanda que não pode ser controlada da mesma forma que produtos com demanda permanente. Tal tipo de demanda é denominada de:
		
	
	Declínio
	
	Equilibrada
	
	Especulativa
	
	Regular
	 
	Sazonal
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201506648851)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	O primeiro conceito da classificação ABC informava que a composição dos estoques se dava da seguinte forma : Selecione a única alternativa correta que completa esta afirmação:
		
	
	Itens A- 20% itens(50% vendas); Itens B- 15% itens(35% vendas); Itens C- 35% itens(15% vendas)
	 
	Itens A- 80% itens(80% vendas); Itens B- 15% itens(15% vendas); Itens C- 5% itens(5% vendas)
	
	Itens A- 50% itens(50% vendas); Itens B- 45% itens(45% vendas); Itens C- 5% itens(5% vendas)
	 
	Itens A- 20% itens(80% vendas); Itens B- 15% itens(15% vendas); Itens C- 35% itens(5% vendas)
	
	Itens A- 40% itens(80% vendas); Itens B- 35% itens(15% vendas); Itens C- 25% itens(5% vendas)
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201506810926)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em relação à curva ABC aplicada aos insumos de uma construção de médio porte, assinale a opção correta.
		
	
	A curva ABC só pode ser usada para a administração de estoques e não constitui de técnica apropriada para a definição de políticas de vendas, nem para o estabelecimento de prioridades e programação da produção.
	
	A curva ABC, importante instrumento de controle, não serve para o exame de estoques nem permite identificar itens que exigem maior atenção e tratamento quanto à sua administração.
	
	Para se chegar à curva ABC, não é necessário considerar o tempo do consumo nem o valor monetário dos itens, tampouco a quantidade dos itens presentes em determinado estoque. O importante é classificar os itens em uma ordem estabelecida.
	 
	Na escala de valor ou quantidade, os itens mais importantes denominam-se de classe A, os itens intermediários, de classe B e aos itens menos importantes de classe C.
	
	Do total de itens, 5% a 10% são da classe A, em torno de 90% são da classe C e apenas 1% a 7% são da classe B.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201506517793)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	(TRT - Analista Judiciário- 2010) No almoxarifado de uma empresa prestadora de serviços, um determinado item de estoque é consumido na razão de 100 unidades por mês e o seu tempo de reposição é de 3 meses. Sabendo que o estoque mínimo é de 1 mês do seu consumo, o ponto de pedido será, em unidades:
		
	
	(A) 300.
	
	(E) 500.
	 
	(C) 400.
	
	(B) 200
	
	(D) 150.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201506625202)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Entendemos como quantidade de Ressuprimento ou de Reposição:
		
	
	É uma quantidade de material pré-determinada que, ao ser atingida pela ação da demanda, dá origem a uma solicitação de ressuprimento
	
	É uma quantidade pré-determinada de material destinada a evitar ou minimizar os efeitos causados pela variação da demanda ou do tempo de ressuprimento
	
	Quantidade de material que deve ser adquirida para recompletar o nível de estoque mínimo
	 
	Quantidade de material que deve ser adquirida para recompletar o nível de estoque operacional
	
	Parâmetros críticos do controle de estoques, pois, em função dos mesmos, calculamos outros elementos de controle que, em última análise , determinam o nível dos estoques
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201506552047)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O processo de contagem física de todos os itens da empresa em uma data pré-fixada, utilizado, usualmente, no fechamento contábil do exercício anual ou em inventários mensais/trimestrais, para cálculo dos custos de produção, ou verificação das informações do estoque, denomina-se:
		
	
	Inventário Rotativo
	 
	Inventário Geral
	
	Acuracidade
	
	Inventário Permanente
	
	Inventário por amostragem
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201506552060)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Um indicador da qualidade e confiabilidade da informação existente nos sistemas de controle, contábeis ou não, em relação à existência física dos itens controlados, denomina-se:
		
	
	Grau de Relevãncia
	
	Inventário Rotativo
	 
	Acuracidade
	
	Auditoria
	
	Nivel de Serviço
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201506547154)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No que tange a Trade-Offs, dentre as frases a seguir há uma única equivocada. Identifique-a:
		
	
	Trade-Off pode ser entendido como a relação entre os custos para melhorar algo que trará benefícios futuros para a empresa.
	
	e) Trade-Off significa ¿troca compensatória¿, ou seja, um determinado custo gerado deve ser compensado mais adiante de alguma forma.
	 
	Aumentar o nível de serviços reduz os custos logísticos de forma acelerada. Com esta redução, aumenta o valor receitas e, consequentemente, a margem de lucro.
	
	Trade-Off ou compensação de custos é o reconhecimento de que os padrões de custos das várias atividades da empresa frequentemente se colocam em conflito mútuo".
	
	Sob o ângulo de custo-oportunidade, a gestão dos estoques deve ser analisada para se ter a visão dos custos envolvidos e suas compensações, ou seja, os Trade-Offs.
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201506517136)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O nível de serviço oferecido especificamente pelos estoques se traduz na capacidade de atendimento de pedidos de forma imediata através dos itens que estão disponíveis em estoque. Quanto ao trade-off entre estoque e nível de serviço, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	O custo do não serviço pode ser entendido também como o custo da falta no estoque
	 
	Podemos observar que, quanto maior o nível do estoque, que deverá diminuir o nível de serviço, menor será o custo do estoque que faz uma compensação com o custo de não serviço que aumenta
	
	A elevação do nível de serviço, que é também uma elevação do nível de estoque traz uma elevação natural dos custos, pois os custos que impactam os estoques são proporcionais ao tamanho deles
	
	A análise do trade-off entre o estoque e o nível de serviço por ele apresentado é bastante importante para que se possa ressuprir o estoque de forma a que esse não gere custos inoportunos
	
	O custo total normalmente se encontra na intercessão entre a curva do custo e a curva do não serviço, essa seria a posição ideal (nível de estoque)

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais