Buscar

Prova (2)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201505977989)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Dentre as perguntas abaixo qual melhor orienta as ações para se atingir os objetivos propostos:
		
	
	O Planejamento procura responder as perguntas como fazer? Para que fazer? E o que se deve executar para alcançar as metas e atingir os objetivos propostos.
	
	O Planejamento procura responder as perguntas como fazer? Quando fazer? E o que se deve executar para manter as metas e atingir os objetivos propostos.
	 
	O Planejamento procura responder as perguntas como fazer? Quando fazer? E o que se deve executar para alcançar as metas e atingir os objetivos propostos.
	
	O Planejamento procura responder as perguntas onde fazer? Por que fazer? E o que se deve executar para alcançar as metas e atingir os objetivos propostos.
	 
	O Planejamento procura responder as perguntas como fazer? Quando fazer? E o que se deve planejar para alcançar as metas e atingir os objetivos propostos.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201506556009)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Os modernos sistemas de manufatura avançada, são definidos por SEVERIANO FILHO (1999) como sendo :
		
	
	Configuração de recursos individualizados, com densidade e competências tecnológicas não incorporadas, para a comercialização de bens com elevado grau de desempenho.
	
	Configuração de bens combinados, com densidade e competências tecnológicas não incorporadas, para a comercialização de recursos com elevado grau de industrialização.
	
	Configuração de recursos não combinados, com densidade e competências tecnológicas incorporadas, para a produção de bens com baixo grau de desempenho.
	
	Configuração de recursos com densidade e competências manuais incorporadas, para a produção de serviços com elevado grau de desempenho.
	 
	Configuração de recursos combinados, com densidade e competências tecnológicas incorporadas, para a produção de bens com elevado grau de desempenho.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201506103379)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Analise as questões: 1. Planejamento da Capacidade é a atividade que tem como objetivo calcular a carga de cada centro de trabalho para cada período no futuro, visando prever se haverá capacidade para executar um determinado plano de produção para suprir uma determinada demanda de produtos e serviços. 2. O Planejamento da Capacidade fornece dados para futuros planejamentos de capacidade, identificação de gargalos, estabelecer a programação de curto prazo e estimar prazos viáveis das encomendas. 3. Sequenciamento da produção é a atividade de programação que determina o prazo das atividades a serem cumpridas. 4. Os objetivos do Sequenciamento da Produção são três: aumentar a utilização dos recursos; reduzir o estoque em processos e reduzir os atrasos no término dos trabalhos. 5. A Administração de Estoques serve para as empresas trabalharem com estoques de diferentes tipos que necessitam ser administrados, centralizados em um depósito ou distribuídos por vários pontos. Assinale a opção correta:
		
	
	Somente as questões 1, 2 e 4 estão corretas.
	
	Somente as questões 1, 2 e 3 estão corretas.
	 
	Todas as questões estão corretas.
	
	Somente as questões 2, 3 e 5 estão corretas.
	
	Somente as questões 1, 4 e 5 estão corretas.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201505977924)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Dentre as afirmativas abaixo qual melhor define o objetivo da função de controles do PC P?
		
	
	O objetivo da função de controles é verificar se as não conformidades estão sendo solucionadas.
	
	O objetivo da função de controles é identificar as não conformidades do planejamento.
	 
	O objetivo da função de controle é verificar se o imprevisto está sendo resolvido conforme o planejado.
	 
	O objetivo da função de controles é verificar se o previsto está sendo feito em conformidade com o planejado.
	
	O objetivo da função de controles é manter o previsto em conformidade com o planejado.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201506103401)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em um Congresso realizado no Brasil sobre Planejamento e Controle da Produção, durante a apresentação, houve as seguintes frases extraídas pelo repórter contratado pelo evento: 1. A ausência de efetiva gerência para monitorar e controlar os processos de previsão e planejamento dos negócios pode afetar até mesmo a sobrevivência da organização. 2. A previsão permite analisar a variação dos volumes importados em comparação aos exportados ao longo do tempo, que por sua vez tem impacto na determinação do tamanho dos mercados em determinado período de tempo. 3. A previsão permite acompanhar a evolução das condições econômicas de determinadas regiões ou países, que afetam o tamanho dos mercados e a quantidade de produtos vendidos, e, em consequência, possibilita antever a receita esperada das vendas. 4. É muito importante antecipar informações sobre onde a capacidade instalada não atende à demanda de forma a planejar a utilização do capital para expansões ou retrações da organização, assim como avaliar se o nível de demanda esperado irá compensar o investimento necessário para atuar em determinado ramo de negócio. 5. O planejamento da expansão e o crescimento dos negócios devem se apoiar em estimativas das demandas futuras por serviços, produtos ou grupos de produtos. Assinale a opção correta:
		
	
	Somente as questões 2, 3, 4 e 5 estão corretas.
	
	Somente as questões 1, 3, 4 e 5 estão corretas.
	
	Somente as questões 1, 2, 3 e 4 estão corretas.
	
	Somente as questões 1, 2, 3 e 5 estão corretas.
	 
	Todas as questões estão corretas.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201505978697)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As técnicas qualitativas para previsão de demanda privilegiam principalmente:
		
	
	Dados históricos
	
	Dados objetivos.
	
	Dados extrapolados
	
	Dados parciais.
	 
	Dados subjetivos.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201506004778)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Um distribuidor de calçados adotou como lote de compras padrão a quantidade(Q) de 3.000 Und. Sabe-se que este volume de produto é vendido no período(T) de 30 dias, além disso, tem-se que o tempo de ressuprimento ou lead time do fornecedor é de 3 dias. O estoque de segurança praticado pela empresa é de 150 Und. Qual o Ponto de Reposição ou Ressuprimento desta empresa?
		
	
	350 Und.
	
	500 Und.
	
	550 Und.
	 
	450 Und.
	
	600 Und.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201506103408)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Analise as questões: 1. Os modelos que indiretamente se encarregam de determinar o momento da emissão das ordens de reposição são os de controle por ponto de pedido e o de reposições periódicas. 2. Os modelos que buscam diretamente emitir as ordens de reposição: são os baseados na lógica do MRP (Material Requirement Planning), também chamado de cálculo das necessidades de materiais, que emprega o conceito de dividir os itens em itens de demanda dependente e itens de demanda independente. 3. Os modelos de controle de estoques baseados na lógica do MRP, ou do cálculo das necessidades de materiais, são modelos normalmente incorporados a um sistema mais amplo de informações gerenciais mais amplo, conhecidos como MRPII (Manufacturing Resource Planning), que busca, via informatização do fluxo de informações, integrar os diversos setores da empresa, como marketing, engenharia e finanças, ao sistema de produção. 4. Cerca de 20% dos itens correspondem a aproximadamente 80% da utilização em valores monetários ¿ Isto é um exemplo do conceito da curva de Pareto ou curva ABC. 5. O estoque de segurança é projetado para absorver as variações na demanda durante o tempo
de ressuprimento, ou variações no próprio tempo de ressuprimento, dado que é apenas durante este período que os estoques podem acabar e causar problemas ao fluxo produtivo. Assinale a opção correta:
		
	 
	Somente as questões 1, 2, 3 e 5 estão corretas.
	
	Somente as questões 1, 2, 3 e 4 estão corretas.
	
	Somente as questões 1, 2 e 4 estão corretas.
	 
	Todas as questões estão corretas.
	
	Somente as questões 2, 3, 4 e 5 estão corretas.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201505986258)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O arranjo físico de produção por processo pode ser caracterizado por:
		
	 
	Máquinas de uma mesma função são agrupadas em departamentos funcionais e o produto caminha até a máquina adequada à próxima operação.
	
	O mesmo grupo de máquinas não serve a produtos diferenciados.
	
	Centros de trabalho definidos em função dos tempos de fabricação.
	
	Máquinas de diferentes funções são agrupadas em departamentos funcionais .
	
	Máquinas de funções diferentes são agrupadas em departamentos funcionais e o produto caminha até a máquina adequada à próxima operação.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201506103420)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Analise as questões: 1. Arranjo Físico por Produto é usado quando se requer uma sequência linear de operações para fabricar o produto ou prestar o serviço. 2. No Arranjo Físico por Processo os centros de trabalho são agrupados de acordo com a função que desempenham. 3. No Arranjo Físico de Posição Fixa, não se pode propriamente dizer que existe um fluxo de produto, que tende a permanecer fixo ou quase fixo, aglutinando em torno de si pessoas, ferramentas e materiais necessários. 4. O Arranjo Físico Celular é composto por células que representam um compromisso entre a flexibilidade do arranjo físico por processo e a simplicidade do arranjo físico por produto. Assinale a opção correta:
		
	
	Somente as questões 1, 2 e 4 estão corretas.
	 
	Todas as questões estão corretas.
	
	Somente as questões 2, 3 e 4 estão corretas.
	
	Somente as questões 1, 2 e 3 estão corretas.
	
	Somente as questões 1, 3 e 4 estão corretas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais