Buscar

Trabalho Pedagogo Libertador

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

�PAGE �
�PAGE �1�
PORQUE SER UM PEDAGOGO LIBERTADOR
 ANDREIA MENEZES SILVA
PARAÍSO DO NORTE
2014�
 PROCURA-SE COM URGÊNCIA PEDAGOGO LIBERTADOR
País extremamente capitalista, vivendo em uma falsa democracia, representado por políticos em sua maioria corruptos, dedicados a corromper todo o sistema; país com cidadãos se é que assim podem ser chamados, com problemas sérios de falta de consciência e de valores éticos e morais; clama por uma classe de pedagogos libertadores. 
Um pedagogo libertador é aquele que vai propor uma educação critica a serviço da transformação social, então você pode se perguntar, porque a necessidade de pedagogos libertadores? 
O País que faz este pedido é um local em uma situação muito delicada. Um país doente e sem atendimentos médicos, país deseducado, pela falta de investimentos e prioridade na área da educação publica, país desabastado de políticos conscientes e humanos, país privilegiado por suas riquezas naturais e que está as perdendo pouco a pouco, sem encontrar força nem voz para se manifestar contra, país que de forma abusiva e arbitrária vive debaixo de leis e decisões que vão aos poucos apagando as linhas descritas em sua legislação. País extremamente carente, porém, com carências que vão além da carência afetiva; país carente de comida, carente de amor, carente de trabalho, carente de educação, carente de paz, carente de moral, carente de seriedade, carente de verdade, carente de consciência, carente de justiça e dentre outras, carente de educação. 
Espera-se que após a descrição da situação deste país, fique clara a necessidade de pedagogos, que se comprometam com a transformação desta sociedade. Acredita-se que estes pedagogos existam, e que no inicio eles eram muitos e ansiosos por mudança, mas o sistema deste país os embruteceu. Este artigo vem pedir a cada um destes pedagogos que se levantem de suas cadeiras e tomem um posicionamento. Este país precisa de você. Os cidadãos deste país clamam pra que vocês se manifestem em suas salas de aula, em suas instituições educacionais, em suas comunidades e em suas cidades. Estes cidadãos clamam por vocês, pra que eles aprendam a se defender deste país, pra que tenham coragem, argumentos e sejam capacitados a iniciarem uma transformação no que hoje se pode chamar de sub-existência deste país, em uma história e vida deste país. 
Este pedido foi feito por uma mãe, que sente o desejo de clamar, em nome de uma geração que ainda não sabe se manifestar, e que provavelmente pode chegar a ser privada do seu direito de falar, se estes pedagogos libertadores não se manifestarem.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais