Buscar

RECURSOS ADMINISTRATIVOS NA LICITAÇÃO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

RECURSOS ADMINISTRATIVOS NA LICITAÇÃO
Universidade de Caxias do Sul – Canela - RS
Murilo Foss
04-05-17
RECURSO: 
Pode ser interposto no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da intimação do ato ou da lavratura da ata, nos seguintes casos: 
a) habilitação ou inabilitação do licitante;
b) julgamento das propostas;
c) anulação ou revogação da licitação;
d) indeferimento do pedido de inscrição em registro cadastral, sua alteração ou cancelamento;
e) rescisão do contrato, a que se refere o inciso I do art. 79 da Lei de Licitações;
f) aplicação das penas de advertência, suspensão temporária ou de multa;
O recurso tem efeito suspensivo obrigatório nas alíneas a e b acima descritas, podendo a Autoridade competente atribuir tal efeito aos demais desde que motivadamente e presentes razões de interesse público.
Forma:
Interpõe-se o recurso, dirigindo-o à Autoridade Superior, por intermédio da que praticou o ato recorrido. Interposto e recebido pela Autoridade a quo, se comunicará tal fato aos demais licitantes, para que possam impugnar o recurso no prazo de 5 (cinco) dias úteis.
A Autoridade a quo poderá modificar sua decisão em 5 (cinco) dias úteis ou fazer o recurso subir para que a Autoridade ad quem profira nova decisão no prazo de 5 (cinco) dias úteis.
REPRESENTAÇÃO:
Cabe representação no prazo de 5 (cinco) dias úteis da intimação da decisão relacionada com o objeto da licitação ou contrato, de que não caiba recurso hierárquico.
PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO:
Cabe tal recurso no prazo de 10 (dez) dias úteis da intimação de decisão de Ministro de Estado, ou Secretário Estadual ou Municipal que declarar o interessado como inidôneo para licitar ou contratar com a Administração Pública;
Observações: 
Caso a licitação seja realizada na modalidade de CARTA CONVITE, os prazos de Recurso e representação, bem como o prazo dos demais licitantes para impugnar o recurso, serão de 2 (dois) dias úteis. (Art. 109, § 6º)
Ademais, nenhum prazo supracitado correrá sem que os autos do processo estejam com vista franqueada ao interessado.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais