Buscar

Caso Concreto #07, de Redação Instrumental. (Estácio, 2017).

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Redação Instrumental
Curso: Direito. / Campus: Nova Iguaçu.
Período: 3º / Turno: Noite.
Prof: Reinaldo Kelmer.
Aluno: Rayan da Silva Fernandes. (Matríc: 201512824615).
Caso Concreto – 07
RESPOSTAS 
Questão discursiva nº 1 
Jorge da Silva, 29 anos, camelô, solteiro, morador da Rua. Vale do Sossego, 127, Curicica, Jacarepaguá, Rio de Janeiro vem propor ação judicial pedindo indenização por danos morais e materiais em face de parque de diversões Mundo da fantasia empreendimentos LTDA e patrocinadores da festa sábado sem lei no mundo da fantasia. Avenida da Alegria, 2789, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
No dia 09 de setembro de 2014, por volta das 22:00hs, o autor, acompanhado da namorada e amigos, dirigiu-se ao parque de diversões com o intuito de uma noite prazerosa. Chegando lá, mais ou menos uma hora depois, tentaram ir a roda gigante e para o trem fantasma, mas, desistiram devido ao grande número de pessoas nas filas. Optando, assim, pela montanha-russa, que atinge 60 km/h, ainda tiveram de esperar por quase uma hora.
Para a infidelidade do autor, durante o percusso, ouviu-se um forte estrondo e, em seguida, a vítima foi lançada do carro e despencou de uma altura de quatro metros, atravessando o telhado e a cobertura de alumínio, só parando na plataforma. Segundo Laura Medeiros, comerciante, antes da queda ouviu-se um forte estrondo. Ainda, que a vítima apenas levantou as mãos.
Por fim, como se o acidente não se basta, ainda ouve uma longa espera pelo atendimento, tendo em vista que não havia socorro, imediato.

Outros materiais