Relatório de acompanhamento social
2 pág.

Relatório de acompanhamento social


DisciplinaServiço Social15.473 materiais76.978 seguidores
Pré-visualização1 página
PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS
SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CENTRO DE REFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL - CRAS 
AV. ANTONIO DE FREITAS S/N, VILAGE DO LAGO TEL. (38)32156369
Relatora: Vanessa Evaristo Neves Marques - Assistente Social
Interessado: Vara da Infância e Juventude - Comarca de Montes Claros. 
Identificação: Criança: Adrian Willian Rodrigues Braga, D.N. 05/04/2007 
Genitora: Patrícia Avelina Braga, D.N. 24/08/1989
Endereço: Rua: 13, nº: 09 F, Bairro: Village II, nesta cidade.
Descrição do atendimento: Visita domiciliar 
Montes Claros, 09 de novembro de 2011.
Relatório de acompanhamento social
Atendendo ao ofício n°1773/VIJ/2011, processo n° 0433 11 009948-1, a técnica do CRAS JK/Village realizou visita domiciliar no dia 06 de outubro de 2011, para acompanhamento social ao grupo familiar da criança Adrian Willian (04 anos).
Na data supracitada a referida técnica esteve na residência da Srª. Patricia, mãe da criança supracitada, foi relatado que a mesma reside com os filhos Adrian Willian Rodrigues Braga e Lara Rafaela Braga Oliveira (08 meses) em um barracão de três cômodos em estado ruim de conservação.
 A Srª em questão nos informou que a renda mantedora do grupo familiar é no valor de 545,00 (quinhentos e quarenta e cinco reais) proveniente do seu trabalho como manicure no salão Versátil, 180,00 (cento e oitenta reais) da pensão de Adrian Willian e 180,00 (cento e oitenta reais) da pensão de Lara Rafaela.
 Em visita a mesma relatou ainda que a Srª Isabel Avelina Mendes Siqueira, avó materna das crianças não está mais cuidando das mesmas, devido está residindo na Zona Rural, informou também que a visinha Srª Dilma, residente na Rua 13, Nº 06, Bairro: Village II é quem está cuidando das crianças para que ela possa trabalhar, vale ressaltar que a visinha Srª Dilma estava presente no momento da visita. A Srª em questão recusa o fato de haver violência física contra o filho Adrian Willian.
 Em visita ao ESF (Estratégia de Saúde da Familia), a agente de saúde Josenilda Maria da Silva nos informou que acompanha a criança Adrian Willian, segundo a mesma a mãe cuida bem da criança e o leva sempre que necessário ao ESF para pesagem e consulta. 
 Em contato telefônico com a Srª Eliete diretora da Escola Municipal Paulo Freire (CEMEI), foi relatado que a criança em questão está matriculado e freqüente no turno matutino. 
Dentre as intervenções realizadas, convidamos a Srª Patrícia a inserir as crianças na Casa do Brincar para o fortalecimento dos vínculos familiares.
Diante do exposto, entende-se a necessidade do CRAS continuar o acompanhamento ao grupo familiar para o fortalecimento dos vínculos familiares. Sendo assim, o CRAS continuará acompanhando o grupo familiar com o intuito de ofertar a família emancipação e autonomia, além de observar a referida queixa de negligencia por parte da genitora, almejando sempre o protagonismo dos mesmos, através do fortalecimento dos vínculos sócio-afetivos destas. 
 Sem mais para o momento colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
___________________________________
Vanessa Evaristo Neves Marques
Assistente Social