Buscar

Relatório de acompanhamento social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS
SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CENTRO DE REFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL - CRAS 
AV. ANTONIO DE FREITAS S/N, VILAGE DO LAGO TEL. (38)32156369
Relatora: Vanessa Evaristo Neves Marques - Assistente Social
Interessado: Vara da Infância e Juventude - Comarca de Montes Claros. 
Identificação: Criança: Adrian Willian Rodrigues Braga, D.N. 05/04/2007 
Genitora: Patrícia Avelina Braga, D.N. 24/08/1989
Endereço: Rua: 13, nº: 09 F, Bairro: Village II, nesta cidade.
Descrição do atendimento: Visita domiciliar 
Montes Claros, 09 de novembro de 2011.
Relatório de acompanhamento social
Atendendo ao ofício n°1773/VIJ/2011, processo n° 0433 11 009948-1, a técnica do CRAS JK/Village realizou visita domiciliar no dia 06 de outubro de 2011, para acompanhamento social ao grupo familiar da criança Adrian Willian (04 anos).
Na data supracitada a referida técnica esteve na residência da Srª. Patricia, mãe da criança supracitada, foi relatado que a mesma reside com os filhos Adrian Willian Rodrigues Braga e Lara Rafaela Braga Oliveira (08 meses) em um barracão de três cômodos em estado ruim de conservação.
 A Srª em questão nos informou que a renda mantedora do grupo familiar é no valor de 545,00 (quinhentos e quarenta e cinco reais) proveniente do seu trabalho como manicure no salão Versátil, 180,00 (cento e oitenta reais) da pensão de Adrian Willian e 180,00 (cento e oitenta reais) da pensão de Lara Rafaela.
 Em visita a mesma relatou ainda que a Srª Isabel Avelina Mendes Siqueira, avó materna das crianças não está mais cuidando das mesmas, devido está residindo na Zona Rural, informou também que a visinha Srª Dilma, residente na Rua 13, Nº 06, Bairro: Village II é quem está cuidando das crianças para que ela possa trabalhar, vale ressaltar que a visinha Srª Dilma estava presente no momento da visita. A Srª em questão recusa o fato de haver violência física contra o filho Adrian Willian.
 Em visita ao ESF (Estratégia de Saúde da Familia), a agente de saúde Josenilda Maria da Silva nos informou que acompanha a criança Adrian Willian, segundo a mesma a mãe cuida bem da criança e o leva sempre que necessário ao ESF para pesagem e consulta. 
 Em contato telefônico com a Srª Eliete diretora da Escola Municipal Paulo Freire (CEMEI), foi relatado que a criança em questão está matriculado e freqüente no turno matutino. 
Dentre as intervenções realizadas, convidamos a Srª Patrícia a inserir as crianças na Casa do Brincar para o fortalecimento dos vínculos familiares.
Diante do exposto, entende-se a necessidade do CRAS continuar o acompanhamento ao grupo familiar para o fortalecimento dos vínculos familiares. Sendo assim, o CRAS continuará acompanhando o grupo familiar com o intuito de ofertar a família emancipação e autonomia, além de observar a referida queixa de negligencia por parte da genitora, almejando sempre o protagonismo dos mesmos, através do fortalecimento dos vínculos sócio-afetivos destas. 
 Sem mais para o momento colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
___________________________________
Vanessa Evaristo Neves Marques
Assistente Social

Continue navegando