Buscar

COMPETÊNCIAS GERENCIAIS.aula 6 docx

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
6a aula
1. É a fase em que o grupo é capaz de lidar com tarefas complexas e tratar desacordos entre os membros de modo criativo. A estrutura do grupo é estável e os participantes estão energizados pelas metas do mesmo. Segundo Baldwin, Rubin e Bommer o texto refere-se a qual fase do desenvolvimento de equipes?
Desempenho.
2. As pessoas podem impulsionar para frente ou podem bloquear o crescimento da organização. É importante considerar o potencial destas e as contribuições quando trabalham em equipe, independente do nível de escolaridade, formação sócio-cultural, poder político e econômico. Todos são sujeitos, todos pensam, raciocinam, criam, inovam, além de que no trabalho em equipe deve haver:
A capacidade para a cooperação
3. Quando uma equipe esclarece aos membros o que ela pode oferecer e quais as contribuições que serão solicitadas a cada um de seus participantes, no sentido de atender às expectativas geradas inicialmente, ela está passando por uma fase típica do seu desenvolvimento, onde existe familiarização com o trabalho a ser desenvolvido em relação às atividades e aos resultados. De qual fase estamos nos referindo?
Formação
4. Indicada como uma das estratégias para execução do trabalho, as equipes são tema de discussão de estudiosos na área. Acerca desse tema, identifique a afirmativa que o complementa:
O trabalho em equipe pode trazer algumas vantagens, tais como sinergia, eficiência, eficácia e clima saudável de trabalho.
5. Fazer com que todas as pessoas da organização caminhem na mesma direção não é tão difícil quanto parece. É necessário muita estratégia, objetivos definidos, comunicação eficaz, feedbacks constantes e lideranças compartilhadas. Este é o ideal de toda equipe e caracteriza a equipe de alta performance, onde todas as potencialidades são usadas da melhor forma. Neste caso, para o melhor desempenho das equipes é necessário realizar quatro ações. Uma delas é:
Respeitar a individualidade e estimular a diversidade da equipe, conhecer o perfil dos integrantes da mesma.
6. Segundo Baldwin, Rubin e Bommer, o desenvolvimento típico de equipes ocorre em uma quantidade específica de fases. Assinale a alternativa que indica corretamente, quantas fases envolvem este desenvolvimento mencionado no enunciado da questão.
Quatro
7. Para que o Gestor possa atuar e obter os melhores resultados da equipe, algumas ações precisarão ser adotadas, segundo o que estudamos nesta disciplina. Assinale a resposta que indica, corretamente, quais são estas ações mencionadas pelo enunciado
O conjunto das alternativas de resposta proposto, atende plenamente ao enunciado da questão.
8. Quando pensamos no nível de desenvolvimento de habilidades efetivas da equipe, podemos entender que esta necessidade produzirá efeitos positivos no futuro. Dentre as alternativas de respostas oferecidas a seguir, assinale aquela que indica corretamente, um destes efeitos positivos mencionados pelo enunciado da questão
Impactará na produtividade e no nível de satisfação em pertencer aquele grupo

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes