Buscar

GESTÃO DE CONTRATOS E TERCEIRIZAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

GESTÃO DE CONTRATOS E TERCEIRIZAÇÃO
7a aula
1. Complete as lacunas que se seguem com a alternativa correta dentre as abaixo:"O _______________________é composto por três subsetores: o subsetor ________________ no qual os serviços são financiados e providos pelo Estado nos níveis federal, estadual e municipal, incluindo os serviços de saúde militares; o subsetor ______________ (com fins lucrativos ou não), no qual os serviços são financiados de diversas maneiras com recursos públicos ou privados; e, por último, o subsetor de saúde suplementar, com diferentes tipos de planos privados de saúde e de apólices de seguro, além de subsídios fiscais.
sistema de saúde ,público e privado.
2. Sobre o Sistema de Saúde do Brasil foram feitas as seguintes afirmações: I) O sistema de saúde brasileiro é formado por uma rede complexa de prestadores e compradores de serviços que competem entre si, gerando uma combinação público-privada financiada, sobretudo, por recursos privados. II) O sistema de saúde é composto por três subsetores: o subsetor público, o subsetor privado e o subsetor de saúde suplementar; e III) Os componentes público e privado do sistema são distintos, mas estão interconectados, e as pessoas podem utilizar os serviços de todos os três subsetores, dependendo da facilidade de acesso ou de sua capacidade de pagamento. Podemos afirmar que está(ão) correta(s) a(s):
I, II e III.
3. A conformação do sistema privado de saúde brasileiro que se consolida a partir da década de 90 possui diversas modalidades de gestão. As empresas que custeiam as suas atividades através de um sistema intitulado como "pré-pagamento", e em que o cliente paga um valor por beneficiário (ou por funcionário, no caso de contratação por uma empresa), determinado pela extensão da cobertura de eventos e cálculos atuariais sobre o risco de contração de enfermidades são conhecidas como:
Empresas de medicina de grupo.
4. Complete a lacuna da sentença que se segue com a alternativa correta: " As ____________________________________ são regidas e organizadas sob as leis do cooperativismo, prestando assistência aos beneficiários por meio de contratos coletivos, familiares e individuais, prescindindo da figura do sócio ___________________, de modo que os lucros de suas operações são divididos entre os cooperativados (médicos e outros profissionais da área de saúde), segundo suas contribuições ao esforço comum.
cooperativas médicas e majoritário ou controlador
5. Complete a lacuna com a alternativa correta dentre as que se seguem abaixo:"O setor __________________ de saúde é comumente designado saúde _____________________, uma vez que complementa o sistema ________________, de caráter universal. Este segmento surgiu com a magnitude significativa e operou livre de regulação por mais de quatro décadas. A partir do ano 2000, o setor passou a sofrer regulação de maneira mais sistemática e específica com a criação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
privado, suplementar e público.
6. Complete a lacuna da sentença que se segue com a alternativa correta: "As cooperativas médicas através da ________________________________num período marcado por duras críticas à ação dos grupos médicos empresariais. As primeiras cooperativas surgiram e se desenvolveram em oposição às empresas de medicina de grupo, principalmente sob o ponto de vista ético-filosófico, de defesa de uma visão tradicional do médico como profissional liberal."
Associação Médica Brasileira (AMB).
7. Administrados diretamente pela empresa ou instituição que o patrocina ou por outra instituição assistencial e/ou previdenciária vinculada à primeira empresa, permite formas diferenciadas e combinadas de estruturação, tais como a contratação de serviços, a produção própria de serviços e o reembolso.¿ Estamos nos referindo:
aos planos de autogestão.
8. A conformação do sistema privado de saúde brasileiro que se consolida a partir da década de 90 possui diversas modalidades de gestão. Grandes empregadores que gerenciam planos próprios de saúde para seus funcionários mediante contratação ou credenciamento de médicos e serviços, e de convênios com hospitais. são conhecidas como:
Planos de auto gestão.

Outros materiais