Buscar

Av2 Organização de Computadores

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

O conector VGA é encontrado tanto em cabos, para a conexão do PC ao dispositivo de saída, quanto em placas de vídeo, monitores e TVs. No cabo temos a versão "macho" do conector, pois é a parte que possui vários pinos para a transmissão das imagens, enquanto que nas placas de vídeo e dispositivos de saída há a versão "fêmea" que é parte que possui pequenos furinhos, onde será encaixado o cabo.  O conector VGA transporta os sinais analógicos referentes às côres primárias:
Alternativas:
a)Ciano, Magenta e Amarelo
b)Vermelho, Verde e Azul. Alternativa assinalada
c)Verde, Violeta e Azul.
d)Vermelho, Amarelo e Verde.
2) A última característica quente no mercado de televisão é a taxa de atualização , que é expressa em Hertz , ou Hz . Em vez de o padrão de unidades de 60 Hz que sempre estiveram disponíveis nos Estados Unidos , os modelos já estão no mercado alegando taxas de atualização de 240 Hz ou mais. Fabricantes de televisão afirmam que a maior taxa de atualização produz movimento mais realista na tela .
Televisões não exibem movimento, eles exibem uma série de imagens estáticas que o cérebro percebe como movimento. 
O processo em que as células de fósforo se apagam muito rapidamente para a atualização de imagem, várias vezes por segundo é conhecido como:
Alternativas:
a)Refresh. Alternativa assinalada
b)Remind.
c)Rewind.
d)Reload.
3)Esse modelo é indicado para lugares com pouca iluminação ou lugares onde você possa controlar a intensidade da luz. Com isso, você vai ganhar uma excelente imagem com qualidade superior a uma TV de LED full hd, com cores bem definidas e um excelente contraste, além de ter um excelente ângulo de visão.  Estamos nos referindo a:
Alternativas:
a)LCD
b)LED
c)CRT
d)Plasma Alternativa assinalada
4)Se adaptam melhor às condições de luminosidade e apresentam um baixo consumo de energia. Sua resolução de imagem é muito boa e são mais finas e mais uniformes do que os monitores  com  lâmpadas fluorescentes. A desvantagem é o preço que ainda está muito alto.
Estamos nos referindo a monitores do tipo:
Alternativas:
a)LED Alternativa assinalada
b)LCD
c)Plasma
d)CRT
5)Escolha a alternativa que apresenta as palavras que preenchem as lacunas:
Os monitores ________________ocupam menos espaço do que os monitores ____________ (aqueles trambolhos de tubo que todos nós usamos um dia): o motivo é o seu funcionamento, que se dá através do acionamento de uma lâmpada de luz branca (chamada backlight, ou ?luz traseira?) que aciona as moléculas de cristal líquido, situadas entre duas lâminas transparentes, gerando a imagem transmitida pelo computador. São simplesmente fantásticos: maiores em tamanho para a imagem, e ainda sobra espaço no ambiente e ainda economizam energia!
Os monitores ________________ são, de fato, um tipo de LCD. Só que, ao invés da luz branca, há um painel com milhares de luzes independentes que geram as imagens. Assim como o LCD, gasta menos energia que um monitor CRT comum e apresenta melhor qualidade de cor, brilho e contrastes. Para resumir, o LED é um LCD mais elegante! E suuuuuper fino!
Alternativas:
a)LED; CRTs; LCD.
b)LCD; CRTs; LED. Alternativa assinalada
c)LCD; LED, CRTs.
d)LED; LCD, CRTs.

Outros materiais