Buscar

Apol 1 Nota 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Apol 1 Nota 100
De acordo com o levantamento do IVC, as assinaturas totais de jornais cresceram 7,5% de um ano para o outro — de 2,2 milhões em 2013 para 2,4 milhões em 2014. Já as vendas avulsas fizeram o caminho inverso e caíram 7,6%. A queda, segundo Silva, é compensada com o aumento dos acessos às edições digitais e mostra que a maior utilização de aparelhos móveis (com equipamentos e infraestrutura de rede melhores) deve continuar crescendo, o que vai de encontro ao que o mercado de jornais já tem como certeza: as multiplataformas das grandes empresas jornalísticas "conversam" entre si e dão mais alternativa ao consumidor. As revistas também estão passando pelo processo de digitalização, o que vem dando fôlego as empresas, que sofreram uma redução de 9,6% na circulação e de 19,8% nas vendas avulsas de 2013 para 2014. Hoje, 5% da circulação total das revistas já são de edições digitais. — As edições digitais das revistas, a exemplo dos jornais, vêm crescendo. Apesar da queda do impresso, os acesso pelo meio digital, especialmente o móvel, estão também estão dando fôlego ao setor — destacou Silva.
(Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/negocios/jornais-digitais-tem-salto-de-118-em-2014-15554256#ixzz3h3Bz7NNj)
Com relação às possíveis perspectivas para compreender o comportamento do consumidor, julgue os itens subsecutivos considerando como cada disciplina poderia contribuir para compreender o comportamento consumidor de revistas impressas. 
I- A pesquisa do comportamento do consumidor sob o olhar sociológico poderia estudar quais as partes da revista tem mais probabilidade de serem lidas.
II – A pesquisa do comportamento do consumidor sob o olhar da microeconomia poderia estudar fatores que influenciam na quantia de dinheiro gasta em revistas por uma família.
III – A pesquisa do comportamento do consumidor sob o olhar sociológico poderia estudar o padrão em que as preferências por uma revista se difundem em um grupo social.
IV- A pesquisa do comportamento do consumidor sob o olhar da macroeconomia poderia estudar os efeitos do preço de revistas de moda e despesa com itens anunciados durante períodos de grande desemprego.
A F-V-V-V
B V-V-F-V
C V-F-V- V
D F-V-F-V
E V-F-F-F
A empresa Borgia & Filhos, líder no ramo de fabricação de pneus vai implantar um sistema de informações de marketing. Ao buscar informações sobre o que o SIM, obtiveram as afirmativas de benefícios abaixo:
 (I) O SIM auxilia a entender os ambientes empresariais e antecipar cenários de forma a antever as possíveis ameaças.
 (II) O SIM dará todo o suporte para que a empresa se conheça internamente e também o mercado no qual está inserida. 
(III) O SIM é ideal para monitorar os ambientes empresariais de forma eficaz, e extrair informações que serão base para as decisões.
 (IV) O SIM, como suporte para a elaboração do plano de marketing dá subsídio apenas das informações do microambiente da empresa.
 É correto o que se afirma em:
 A I, apenas.
 B III, apenas
 C I, II e III apenas.
 D I, II e IV apenas. 
E II, III e IV, apenas
O Hotel Florence, em Foz do Iguaçu/PR, é reconhecido pelo seu bom relacionamento com os clientes, isso se dá pela sua eficácia em gerar informações sobre eles. Eles sabem que ao se conhecer de verdade os seus frequentadores e lhes dar o atendimento necessário, a reação desses clientes será retornar sempre que forem visitar as belezas da cidade. Esse hotel consegue gerar informações sobre as preferências dos hóspedes, como a temperatura adequada do quarto, seus programas preferidos de TV.
Analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas em relação às informações que podem ser geradas com grande possibilidade de certeza antes mesmo do cliente se hospedar:
( ) Estilo musical do hóspede;
( ) Tipos de alergia que o hóspede possui;
( ) Valor que o hóspede gastará coma viagem.
( ) Motivo da viagem do hóspede;
( ) Expectativa do hóspede com a viagem;
Agora, marque a sequência correta:
A 
V, V, V, V, V
B 
V, F, V, F, V.
C 
V, V, F, V, F.
D 
V, V, F, V, V.
E 
F, V, V, F, V.
O Mercado municipal do Bonfim em salvador pretende conhecer seus frequentadores através de seu consumo, para isso, não será necessário investir em uma pesquisa de mercado, basta ele coletar todas as informações geradas pelos lojistas e realizar um estudo.
Nesse levantamento, uma das variáveis comportamentais que eles podem concluir é:
(A). O ticket médio de consumo
(B). A intenção de compra dos clientes
(C). Os atrativos que devem ser lançados. 
(D). A frequência de consumo atual e futura
(E). A procura dos clientes por outros mercados concorrentes.
A Kylm é uma marca de roupas de alto padrão e fez uma pesquisa de mercado identificou que o seu mercado-alvo é predominantemente feminino, entre 22-35 anos. Seu público valoriza experiências hedônicas e utiliza as suas roupas para construir a maneira como desejo ser vista e se mostra para as outras Desta forma na hora de fazer gestão do ser mix de marketing, os profissionais de marketing da Patagônia devem considerar os seguintes aspectos:
I - Os vendedores das lojas devem ser treinados para focar em aspectos funcionais, como a durabilidade das roupas.
II - A Patagônia deve vender um conceito, não o produto físico.
III - No ponto de venda, não devem ser explorados elementos sensoriais como cores e cheiros.
IV - A consumidora da marca compra produtos também pelo seu significado e não somente por seus aspectos funcionais.
Como estratégia de marketing adequada a marca Patagônia, estão corretos, somente:
A I, II e IV.
B I e II.
C II e IV.
D II, III e IV
E I, II e III.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes