Buscar

avaliando 3 rh

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

As respostas em vermelho estão corretas!
	 1a Questão (Ref.: 201703764058)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A - Um dos objetivos do planejamento de recursos humanos é suprir a organização das competências necessárias, para que esta alcance competitividade em um ambiente dinâmico e em constantes transformações, por isto 
B - cada vez mais o subsistema de Provisão de pessoas tem desenvolvido suas atribuições no sentido de prover a organização de competências e não mais somente a colocação de pessoas em cargos vagos.
		
	 
	As duas afirmativas são verdadeiras e uma complementa a outra.
	
	A afirmativa A é falsa e B é uma afirmativa verdadeira.
	
	As duas afirmativas são verdadeiras, mas B não Complementa A.
	
	As duas afirmativas são falsas.
	
	A afirmativa A é verdadeira e B é falsa.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703943781)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A equipe de RH da empresa Luar do Sertão Tecnologia está discutindo uma importante questão em seus processos de gestão de pessoas. Parte da equipe quer que a empresa adote a entrevista de desligamento porque acredita que com isso vão ter ganhos em seus processos de captação e seleção de talentos. Você concorda com essa posição?
		
	
	Sim, porque é uma forma dos chefes saberem quais as pessoas que no futuro, caso seja necessário, poderão vir as trabalhar para a empresa.
	 
	Sim, a entrevista de desligamento deve ser aplicada em todos os indivíduos que saem da empresa porque vai trazer dados importantes sobre o motivo da saída dessas pessoas.
	
	Sim, porque é uma forma de suavizar a saída das pessoas e reduzir o número de reclamações trabalhistas que a empresa poderá ter no futuro.
	
	Não, se a pessoa optou sair da empresa, não vai ter nada de interessante para relatar.
	
	Não, quando a empresa dispensa uma pessoa já sabe o motivo de sua saída e não é necessário ouvir essa pessoa.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703722235)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Com orientação voltada para a abordagem da autora Maria Odete Rabaglio, as principais ferramentas da Gestão por Competências são:
		
	 
	a) Mapeamento e Mensuração por competências, Seleção por competências, Avaliação por competências, Plano de desenvolvimento por competências, Plano de Cargos e salários.
	 
	d) Mapeamento e Mensuração por competências, Seleção por competências, Avaliação por competências, Plano de desenvolvimento por competências, Remuneração Estratégica.
	
	c) Mensuração de resultados, seleção por competência, Avaliação por competências, Plano de desenvolvimento por competências, Remuneração Estratégica.
	
	e) Mapeamento e Mensuração por competências, Remuneração estratégica, Avaliação por competências, Plano de desenvolvimento por competências, Plano de Cargos e salários.
	
	b) Mensuração de resultados, seleção por competência, Avaliação por competências, Plano de desenvolvimento por competências, Plano de Cargos e salários.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703943796)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O setor responsável pelo planejamento de recursos humanos tem que levar em consideração o índice de:
		
	
	insatisfação
	
	desmotivação
	 
	rotatividade
	
	recrutamento
	 
	absenteísmo
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703820955)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A Seleção de Recursos Humanos: (I) É uma atividade convidativa com caráter positivo, pois oferece oportunidade. (II) Possui como objetivo básico abastecer o processo seletivo. (III) Visa solucionar a adequação da pessoa ao cargo e as competências organizacionais. (IV) Escolhe os candidatos mais ajustados aos cargos existentes na organização. (V) Visa manter ou aumentar a eficiência e o desempenho pessoal, bem como a eficácia da organização. As afirmativas corretas são:
		
	
	I, II e V
	
	I, II e IV
	 
	III, IV e V
	 
	I, IV e V
	
	II, III e V

Outros materiais