Buscar

TC A6.4 FSI

Prévia do material em texto

Disciplina: CCT0257 - FUND.DE SIST.DE INF. 
	Período Acad.: 2017.1 EAD (GT) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		Uma das vantagens do comércio eletrônico em relação ao comércio tradicional é:
		
	
	
	
	
	Aumento na burocracia de compras.
	
	
	Aumento do foco no cliente local.
	
	
	Relação pessoal empresa/cliente.
	
	 
	Rápida inserção no mercado.
	
	
	Aumento da assimetria informacional na venda.
	
	
	
		2.
		A Internet abre uma série de oportunidades inexistentes anteriormente para as organizações, como a possibilidade de transcender  os limites físicos de um município, estado ou país. Para que isso seja viabilizado, a Empresa utiliza o e-commerce e o e-business.
Neste contexto, analise os itens abaixo.
I- O e-business pode ser definido como ¿uma estratégia de inserção da empresa na Internet, visando automatizar suas atividades em diversas áreas, como: as comunicações internas e externas, a transmissão de dados".
II- O e-business pode ser definido como ¿uma estratégia de inserção da empresa na Internet, visando automatizar suas atividades em diversas áreas, como: os controles internos, o treinamento de pessoal, os contatos com fornecedores e clientes¿.
III- O e-commerce pode ser definido como ¿uma estratégia de inserção da empresa na Internet, visando automatizar suas atividades em diversas áreas, como: sistemas de informação que auxiliam os processos do negócio".
IV- O e-commerce pode ser definido como ¿a atividade comercial, alavancada pela internet, que faz a conexão eletrônica entre a empresa e o cliente, ou seja, qualquer forma de transação de negócios na qual as partes interagem eletronicamente, sem o contato físico direto¿.
Analisando as sentenças apresentadas acima, assinale a alternativa correta:
		
	
	
	
	 
	Apenas os itens II e IV estão corretos;
	
	
	Apenas os itens I e II estão corretos;
	
	 
	Apenas os itens I, II e IV estão corretos;
	
	
	Apenas os itens II e III estão corretos;
	
	
	Apenas os itens III e IV estão corretos;
	 Gabarito Comentado
	
	
		3.
		A Internet abre uma série de oportunidades inexistentes anteriormente para as organizações, como a possibilidade de transcender os limites físicos de um município, estado ou país. Para que isso seja viabilizado, a Empresa utiliza o e-commerce e o e-business.
Neste contexto, analise os itens abaixo.
I- O e-business pode ser definido como ¿uma estratégia de inserção da empresa na Internet, visando automatizar suas atividades em diversas áreas, como: as comunicações internas e externas, a transmissão de dados".
II- O e-business pode ser definido como ¿uma estratégia de inserção da empresa na Internet, visando automatizar suas atividades em diversas áreas, como: os controles internos, o treinamento de pessoal, os contatos com fornecedores e clientes¿.
III- O e-commerce pode ser definido como ¿a atividade comercial, alavancada pela internet, que faz a conexão eletrônica entre a empresa e o cliente, ou seja, qualquer forma de transação de negócios na qual as partes interagem eletronicamente, sem o contato físico direto¿.
Analisando as sentenças apresentadas acima, assinale a alternativa correta:
		
	
	
	
	
	Apenas o item III está correto;
	
	
	Apenas o item I está correto;
	
	 
	Todos os itens estão corretos;
	
	
	Apenas o item II está correto;
	
	
	Apenas os itens I e II estão corretos;
	 Gabarito Comentado
	
	
		4.
		Mercados de Comércio Eletrônico: Os recentes sistemas para transação em comércio eletrônico são dimensionados e personalizados para permitir a compradores e vendedores se encontrarem em uma variedade de plataformas de comércio em alta velocidade: leilões, catálogos e trocas. Empresas de todos os tamanhos podem agora comprar qualquer coisa, de químicos a produtos eletrônicos, sobras de energia elétrica, materiais de construção ou produtos de papel em mercados de comércio eletrônico empresa-empresa. Atualmente podemos destacar os cinco principais tipos de mercados de comércio eletrônico utilizados pelas empresas. Contudo, muitos portais de comércio eletrônico B2B atendem a vários tipos de mercados.
Coloque dentro dos parênteses o número correspondente aos tipos de mercados de comércio eletrônico.
1. Um para muitos 2. Muitos para um 3. Alguns para muitos 4. Muitos para alguns 5. Muitos para muitos
( ) Mercados de distribuição. Unem fornecedores principais que combinam seus catálogos de produtos para atrair um grande número de compradores.
( ) Mercados do lado da compra. Atraem muitos fornecedores que se aglomeram para dar lance em concorrências de importantes compradores.
( ) Mercados do lado da venda. Hospedam um fornecedor principal, que dita as ofertas e os preços do catálogo de produtos.
( ) Mercados de leilões utilizados por muitos compradores e vendedores que podem criar uma variedade de leilões de compradores ou vendedores para otimizar dinamicamente os preços.
( ) Mercado da área de compra das empresas. Une principais compradores que combinam seus catálogos de aquisição para atrair mais fornecedores e, assim, aumentar a competição e baixar preços.
		
	
	
	
	
	4 - 5 - 2 - 1 - 3
	
	
	2 - 1 - 4 - 3 - 5
	
	
	1 - 2 - 3 - 4 - 5
	
	
	4 - 2 - 5 - 1 - 3
	
	 
	3 - 2 - 1 - 5 - 4
	 Gabarito Comentado
	
	
		5.
		Para viabilizar o e-commerce, as empresas precisam criar alguns processos essenciais de comércio eletrônico. Esses processos essenciais são:
		
	
	
	
	
	O perfil do usuário, que controla os principais recursos voltados para o controle e automação do fluxo de trabalho garantindo eficácia e eficiência ao processo como um todo.
	
	
	O gerenciamento efetivo do processo de cobrança, em que todos os envolvidos nesse tipo de serviço precisam ser notificados sobre a situação de cada evento que ocorre em cada processo da transação comercial.
	
	
	A aquisição e retenção de clientes, que trabalha em conjunto com as ferramentas de perfis, para personalizar o conteúdo do site web.
	
	 
	O controle de acesso, no qual os processos precisam estabelecer confiança mútua e acesso com segurança.
	
	
	O gerenciamento de busca, no qual asseguram que são efetuadas transações, decisões e trabalhos adequados.
	 Gabarito Comentado
	
	
		6.
		Marque a alternativa que preencha corretamente a lacuna do texto a seguir: No tipo de comércio eletrônico ________________, as empresas devem ter como prática o desenvolvimento de praças de mercado eletrônico que sejam marcadas por algum diferencial capaz de seduzir e vender produtos e serviços aos consumidores, clientes pessoas físicas. Uma das opções é a empresa criar um site multimídia com fachadas de lojas virtuais e centros comerciais virtuais, com processamento interativo de pedidos, disponibilização das características dos produtos e serviços, tira dúvidas online e sistemas seguros para pagamento eletrônico.
		
	
	
	
	 
	B2C
	
	
	C2C
	
	
	C2B
	
	
	B2B
	
	
	E2P
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		7.
		Complete a frase escrevendo em cada item o nome da categoria essencial da arquitetura do processo de comércio eletrônico, e assinale a alternativa correta: __________: Autenticação, Medidas de Segurança; __________: Personalização, Acompanhamento do Comportamento; __________: Cálculo de Preços, Configuração do Produto; __________: Automaçãodo Processo de Compra, Gerenciamento da Documentação;
		
	
	
	
	 
	Segurança e Controle de Acesso - Personalização e Perfis - Gerenciamento de Catálogos - Gerenciamento do Fluxo de Trabalho
	
	
	Segurança e Controle de Acesso - Gerenciamento de Catálogos - Gerenciamento do Fluxo de Trabalho - Personalização e Perfis
	
	
	Gerenciamento de Catálogos - Segurança e Controle de Acesso - Personalização e Perfis - Gerenciamento do Fluxo de Trabalho
	
	
	Gerenciamento do Fluxo de Trabalho - Segurança e Controle de Acesso - Personalização e Perfis - Gerenciamento de Catálogos
	
	
	Personalização e Perfis - Gerenciamento de Catálogos - Gerenciamento do Fluxo de Trabalho - Segurança e Controle de Acesso
	 Gabarito Comentado
	
	
		8.
		Uma pessoa resolve abrir uma loja virtual em um dos sites de comércio eletrônico espalhados pelo mundo. Os seus produtos, então, são oferecidos para a compra imediata ou em forma de leilão.  Esse tipo de comércio é denominado: 
		
	
	
	
	
	Comércio eletrônico fornecedor-consumidor (F2C)
	
	
	Comércio eletrônico empresa-empresa (B2B)
	
	
	Comércio eletrônico consumidor-fornecedor (C2F)
	
	 
	Comércio eletrônico consumidor-consumidor (C2C)
	
	
	Comércio eletrônico empresa-consumidor (B2C)

Outros materiais

Perguntas Recentes