Buscar

SEMINÁRIOS DE INTEG. EM GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SEMINÁRIOS DE INTEG. EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
		1.
		De acordo, com a informações contidas no portal do INEP- Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o SINAES-Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, é formado por quais componentes principais? (Ref.: 201505500193)
		1 ponto
	
	
	
	
	Os componentes principais do SINAES é formado pela avaliação das instituições, avaliação dos cursos e avaliação dos recém-graduados.
	
	
	Os componentes principais do SINAES é formado pela avaliação das instituições, avaliação dos cursos e avaliação dos estudantes.
	
	
	Os componentes principais do SINAES é formado pela avaliação das instituições, avaliação dos cursos e avaliação dos estudantes evadidos.
	
	
	Os componentes principais do SINAES é formado pela avaliação das instituições, avaliação dos cursos e avaliação dos estudantes que prestarão vestibular.
	
	
	Os componentes principais do SINAES é formado pela avaliação das instituições, avaliação dos cursos e avaliação dos estudantes transferidos para outros países.
	
	
		2.
		Leia atentamente os itens abaixo e em seguida assinale a única opção correta conforme o nosso material: I- Uma das vantagens para o aluno em relação ao ENADE é a valorização do certificado da Estácio no mercado de trabalho à medida que os cursos forem bem avaliados. II- A prova do ENADE é composta de 40 questões no total, sendo 10 questões da parte de formação geral e 30 da parte de conhecimento específico da área, contendo as duas partes questões discursivas e de múltipla escolha. III- Em regra, a prova do ENADE acontece ao final do mês de outubro, domingo, às 13h.  (Ref.: 201505374011)
		1 ponto
	
	
	
	
	Todos os itens estão corretos
	
	
	Apenas o item II está correto.
	
	
	Apenas o item I está correto.
	
	
	Apenas o item III está correto.
	
	
	Apenas os itens I e II estão corretos.
	
	
		3.
		A sequencia que pode representar a história da arte através dos tempos é: (Ref.: 201505348032)
		1 ponto
	
	
	
	
	Idade antiga, idade média, arte pré histórica, idade moderna e idade contemporânea
	
	
	Arte pré histórica, idade antiga, idade moderna, idade média e idade contemporânea
	
	
	Arte pré histórica, idade antiga, idade média, idade moderna e idade contemporânea
	
	
	Arte pré histórica, idade antiga, idade média, idade contemporânea e idade moderna
	
	
	Arte pré histórica, idade média, idade antiga, idade moderna e idade contemporânea
	
	
		4.
		A Filosofia possui data e local de nascimento: final do séc. VII e início do séc VI a.C. nas colônias gregas da Ásia menor na cidade de Mileto ¿ o primeiro filósofo foi Tales de Mileto. Surge pela necessidade de um outro tipo de explicação para a ordem do mundo a explicação racional. E o que seria a explicação racional? (Ref.: 201505348044)
		1 ponto
	
	
	
	
	Coerente, justificada, por argumentos (lógicos e não contraditórios) formando PENSAMENTOS, IDEIAS E CONCEITOS.
	
	
	Incoerente, justificada, por argumentos ( lógicos e não contraditórios) formando PENSAMENTOS, IDEIAS E CONCEITOS.
	
	
	Coerente, justificada, por argumentos (lógicos e contraditórios) formando PENSAMENTOS, IDEIAS E CONCEITOS.
	
	
	Coerente, justificada, por argumentos (lógicos e contraditórios) formando ATITUDES.
	
	
	Incoerente, justificada, por argumentos (lógicos e não contraditórios) formando ATITUDES.
	
	
		5.
		A integração dos países, a partir das últimas décadas, gerou: I - Liberalização econômica; II - Revolução nos transportes e nas telecomunicações; III - Popularização da Internet ; IV - Homogeneização cultural; V - Processo contraditório economicamente. Com relação as afirmativas acima, pode-se dizer que: (Ref.: 201505366411)
		1 ponto
	
	
	
	
	Todas estão incorretas
	
	
	Todas estão corretas
	
	
	Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas
	
	
	Somente as afirmativas II, III e V estão corretas
	
	
	Apenas as afirmativas IV e IV estão corretas
	
	
		6.
		No tocante as críticas feitas ao fenômeno da globalização, analise as afirmativas abaixo e marque a opção correta: I - Só os países ditos desenvolvidos, têm capacidades tecnológicas e os recursos necessários para realizar investimentos tecnológicos e cooperam entre si, a fim de solucionar vários problemas que lhes vão surgindo. II - As três pessoas mais ricas do mundo têm ativos superiores ao PIB (Produto Interno Bruto) somado dos 48 países mais pobres. III - Á medida que, fruto da globalização, o mundo passa de uma economia agrícola a uma industrial e desta para uma de informação, as limitações e falhas dos mercados explicam cada vez mais o aumento do desemprego, e os mercados mostram-se incapazes de poder administrar os seus recursos eficientemente.  (Ref.: 201505366417)
		1 ponto
	
	
	
	
	Todas as afirmativas são falsas
	
	
	Apenas a afirmativa III é verdadeira
	
	
	Apenas a afirmativa II é verdadeira
	
	
	Apenas a afirmativa I é verdadeira
	
	
	Todas as afirmativas são verdadeiras
	
	
		7.
		Analise as sentenças abaixo e em seguida assinale a opção correta: I- Conforme colocado em nosso material didático gênero é uma construção cultural, processado na educação formal e informal de homens e mulheres, contrariamente do senso comum, que compreende que biologicamente o sexo, por si só, determina os comportamentos masculinos e femininos. II- De acordo com o nosso material didático o Feminismo, tem características de um movimento social e político, com objetivo de igualdade dos sexos. III- Nosso material didático afirma que feminismo não é o contrário de machismo.  (Ref.: 201505477231)
		1 ponto
	
	
	
	
	Apenas as alternativas I e III estão corretas
	
	
	Apenas a sentença I está correta
	
	
	Apenas as alternativas I e II estão corretas
	
	
	As alternativas I, II e III estão corretas
	
	
	Apenas as alternativas II e III estão corretas
	
	
		8.
		As desigualdades de gênero foram construídas historicamente, em decorrência de um modelo de sociedade, marcadamente Patriarcal. Na contraposição dessa organização social, nasce o Feminismo, tendo características de um movimento social e político, com objetivo de igualdade dos sexos. Analise as questões abaixo e depois assinale a opção correta: I- Feminismo é oposto a Machismo. II- Machismo se baseia na crença de que homens são superiores as mulheres. III- Tanto o feminismo quanto o machismo não são elementos usuais de debates em nossa sociedade. (Ref.: 201505403811)
		1 ponto
	
	
	
	
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	
	Apenas a alternativa II está correta.
	
	
	Todas as alternativas estão incorretas.
	
	
	Apenas a alternativa I está correta.
	
	
	Apenas a alternativa III está correta.
	
	
		9.
		O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos está consubstanciado nas Diretrizes Curriculares Nacionais, oferece aos alunos:  (Ref.: 201505366671)
		1 ponto
	
	
	
	
	Um referencial prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão de pessoas sem perder de vista questões financeiras.
	
	
	um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão acadêmica sem perder de vista questões financeiras do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	
	
	Um referencial conceitual, capaz de alinhá-los às novas demandas mundiais quanto à gestão estratégica de negocios sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	
	
	Um referencial teórico, conceitual e prático,capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão de pessoas sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	
	
	Um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão financeira sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	
	
		10.
		Os cursos de graduação tecnológica, são partes da oferta total de ensino superior brasileiro e de acordo, com a nova LDB (Leis da Diretrizes Básicas), o curso vem suprir a carência de mercado na formação focada de profissionais para atuarem na área de recursos humanos. Posto isto, quais são as finalidades e os objetivos do curso superior de tecnologia em gestão de recursos humanos?  (Ref.: 201505500211)
		1 ponto
	
	
	
	
	Graças ao conteúdo programático, bem como, à formação profissional e acadêmica de seus docentes, o curso oferece aos alunos um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado, única e exclusivamente, internacional quanto à gestão de pessoas, com a perda de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	
	
	Graças ao conteúdo programático, bem como, à formação profissional, familiar e acadêmica de seus docentes, o curso oferece aos alunos um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão de pessoas, sem perder de vista questões do ambiente político, como cultura, valores e liderança.
	
	
	Graças ao conteúdo programático, bem como, à formação profissional e acadêmica de seus docentes, o curso oferece aos alunos um referencial, essencialmente, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão de pessoas, sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	
	
	Graças ao conteúdo programático, bem como, à formação profissional e acadêmica de seus docentes, o curso oferece aos alunos um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado, única e exclusivamente, internacional quanto à gestão de pessoas, sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	
	
	Graças ao conteúdo programático, bem como, à formação profissional e acadêmica de seus docentes, o curso oferece aos alunos um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão de pessoas, sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.

Outros materiais