Buscar

ED 22

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTÃO 1
 B) O crescimento da criatividade no mercado de trabalho, que está cada dia mais competitivo, é preciso apresentar diferenciais. e, sem dúvida, um deles é apostar em ações e modelos criativos, tanto para desenvolvimento pessoal quanto para o desenvolvimento dos negócios. Afinal, profissionais capacitados e integrados produzem melhores resultados, de modo que o crescimento dos negócios é, muitas vezes, proporcional ao crescimento pessoal. O relacionado a ciclos de criação, produção, distribuição ou circulação produtos, bens e serviços, e isto está inserido o alto consumo destes bens, pois vivemos em um mundo que a cada dia busca-se criações diferenciadas, é isto que faz a diferença no mercado atual. Para se manter no mercado, portanto, é preciso abrir mão de paradigmas antigos e engessados e soltar a criatividade
 Neste sentido, o crescimento é cada dia maior, devido os investimentos e o acesso a cultura e locais de entretenimento, isto viabiliza o acesso a cultura de um pais e sua participação também,. 
QUESTÃO 2
 O autor Firjan fala desse crescimento da criatividade no mercado, sobre as diferente da economias tradicionais, a economia criativa foca, essencialmente, no potencial individual ou coletivo para produzir bem e serviços criativos que esta relacionado a ciclos de criação, produção, distribuição ou circulação produtos, bens e serviços, e isto esta inserido o alto consumo destes bens, pois vivemos em um mundo que a cada dia busca-se criações diferenciadas, é isto que faz a diferença no mercado atual.
 Em outro sentido,o crescimento aumenta, devido os investimentos e o acesso a cultura e locais de entretenimento, isto viabiliza o acesso a cultura de um pais e sua participação também,. 
 Grande parte dessa atividade vem do setor de cultura, moda, design, música e artesanato, outra parte é do setor de tecnologia e inovação, como o desenvolvimento de softwares, jogos eletrônicos e aparelhos de celular. Estão também inclusas as atividades de televisão, rádio cinema e fotografia.
 Sobre os dados do gráfico, o aumento do numero de funcionários, que atua nesse setor é importante, pois mostra que os trabalhos culturais e tecnológicos estão aumentando no país, mostrando que esses setores que já foram descriminados e muitas vezes esquecidos, estão crescendo e mostrando o seu potencial.
QUESTÃO 3
 B) Economia criativa é o setor da econômico formado pelas indústrias criativas ( o conjunto de atividades econômicas relacionadas a produção e distribuição de bens e serviços que utilizam a criatividade e as habilidades dos indivíduos ou grupos como insumos primários
 A economia criativa envolve profissões que utilizam a criatividade e a inovação humana como fatores chaves para a sua existência. Para ficar mais fácil entender, basta pensar em áreas como Moda, Arte, Mídia Digital, Publicidade, Jornalismo, Fotografia e Arquitetura. Sem a capacidade criativa dos profissionais, essas áreas praticamente não existiriam. Ao redor do mundo, diferentes países reconhecem a força da a economia criativa, e já consideram-a um fator diferencial competitivo e inovador. Aliás, a inovação e a competitividade entre as empresas fazem com que a busca por criativos só aumente.
 Profissões da área estão em alta e tendem a permanecer assim no futuro, uma vez que mais e mais empresas buscam pessoas aptas a idealizarem soluções criativas para problemas comuns, melhorando a qualidade de seus produtos e serviços. É também cada vez mais comum a busca por profissionais capazes de processar informações, condensá-las de maneira receptível ao público, e assim criar produtos e serviços funcionais e sustentáveis.
 Outro fator propulsor é que indústria criativa também gera um senso de afirmação de identidade, criando características que identificam uma imagem local de forma a gerar prestígio sobre ela. Por esse motivo, carreiras voltadas para profissionais que criam esse senso de forma original estão cada vez mais em ascensão. E por seu potencial inventivo, profissionais das áreas criativas estão espalhados em todas as áreas da economia “normal”. O fruto do trabalho continua sendo as boas ideias, mas estas passam a serem aplicadas no contexto de cada empresa. Por exemplo, você consegue encontrar um jornalista trabalhando em uma indústria de Engenharia, e um Designer trabalhando em uma montadora de automóveis.

Outros materiais