Buscar

"O futuro do trabalho" - Resenha Crítica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

LOIOLA, Rita. O futuro do trabalho: a influência da tecnologia no ambiente de trabalho. Revista Galileu.Globo: Rio de Janeiro, 2016.
Guilherme Moreira de Jesus Andrade
RESENHA CRÍTICA
 No texto “O futuro do trabalho” a autora Rita Loiola apresenta uma ampla visão da forma de como o método de trabalho tradicional está em constante evolução. Ao começar a obra com uma realidade que muitas pessoas vêem como imposivel, a autora chama atenção a uma possibilidade considerada até mesmo impossivel para os dias atuais, onde todo o sistema de trabalho existente teria que ser reformulado e readptado.
 Rita chama atenção para a rapida evolução da tecnologia, fazendo com que as pespectivas de trabalho que estão por vir passem a ser totalmente diferentes, devida as facilidades de comunicação e desenvolvimento tecnologico que estão cada vez mais frequentes e acessiveis, fazendo com que o sistema de trabalho atual fique cada vez mais inadequado para o atual momento e ainda mais para um futuro proxímo, já que a sociedade está em constande evolução.
 Usando de um ambiente comum de trabalho da população a autora induz o leitor a pensar que realmente ele está farto daquele modo de vida, abrindo então uma especie de nessecidade de melhorias e consequentemente de evolução, para aquele atual momento vivenciado pela sociedade, o que não deixa de ser verdade, a maioria dos modelos trabalhistas existentes atualmente não são nem um pouco prazerosos e deixam muito a desejar no quisito qualidade, fazendo com que a idéia apresentada ganhe cada vez mais força.
 Observando os fatos e argumentos, juntamente com a pespectiva da autora pode-se ver que de fato ela faz uma analise clara e objetiva do atual sistema de trabalho existente, e também de um futuro modelo trabalhista induzido atravéz da evolução tecnologica, que é totalmente possivel e consequentemente mais eficaz do que o exercido atualmente na sociedade. No texto também a autora se mostra intusiasmada por esse possivel novo modelo de trabalho que acabaria com antigos dogmas e as mulheres provavelmente ganhariam mais força no mercado, tornando assim a sociedade cada vez mais justa e eficiente.

Outros materiais