Buscar

aula pratica 3

Prévia do material em texto

Sistema de Ensino Presencial Conectado
licenciatura em educação física
amanda conceição oliveira 
METODOLOGIA DO ENSINO DO VOLEIBOL
Ap1 - Aula Pratica 3 - Ed Física - Lic - Metodologia do Ensino do Voleibol
Teresópolis
2017
amanda conceição oliveira 
METODOLOGIA DO ENSINO DO VOLEIBOL
Ap1 - Aula Pratica 3 - Ed Física - Lic - Metodologia do Ensino do Voleibol
Relatório de aula práticaapresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Educação física
5º período
Orientador: Prof. TacianaProfª. Raphael Gustavo Testa
Teresópolis
2017
objetivo da aula
 Familiarizar se com o voleibol , suas regras e técnicas praticando d forma diversa seus fundamentos , jogadas , posições e habilidades no esporte.
 Inserir um maior trabalho em equipe para uma melhor noção do que seria o jogo na realidade tentando estruturar os grupos dentro das regras posições e fundamentos do esporte utilizando dinâmicas de pratica do vôlei em geral.
 Aprender novos métodos de ensino do vôlei para alunos tendo em vista que estes estarão em níveis diferentes de evolução do esporte , adequando assim a cada tipo de dificuldade um método para superá-la .
atividades
Aquecimentos:
Escada de agilidade , Ordem , Rolar a bola sobre a linha , Rolar a bola sobre a linha com jogo .
Nestes aquecimentos alem de serem observados novos meios de se ensinar o vôlei para os alunos pode se ter uma noção maior de habilidade com a bola e também do desempenho na quadra.
Mini voleibol com toque no chão:
Neste jogo pode se trabalhar tanto as regras do vôlei quanto a ordem dos movimentos , começando pelo saque passando pela recepção , ate o levantamento e o ataque , claro que no caso desse exercício com o toque no chão seria para primeiro assimilar os movimentos e ordens de forma mais devagar para depois poder ser inserido no jogo em que aplicassem as regras realmente.
Voleibol de transição:
Nesta pratica podemos ter a maior noção do jogo real vendo onde havia alguma dificuldade e podendo aplicar na pratica um pouco do que foi aprendido teoricamente a respeito das ordens de saque, recepção de saque , levantamento , ataque , bloqueio e defesa . Alem de dar maior noção de como trabalhar o jogo com os alunos tendo em vista que quanto maior pratica melhor habilidade para ser repassada. 
Por final foram trabalhadas os fundamentos do vôlei com bolinhas de tênis para verificarmos nossas habilidades devido a maior dificuldade e também um meio de ensinarmos os alunos a aprimorarem as habilidades deles. 
Considerações finais
 Essa aula acrescentou bastante conteúdo pratico e técnico de vôlei alem de ser uma melhor forma de explicar a matéria teórica que temos em sala tendo em vista que praticamos o esporte estudado e aprendemos maneiras novas de ensiná-los aos alunos .

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes