Buscar

Aula 2- Empregabilidade_conceito.pptx

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EMPREGABILIDADE
Viviane Andrade
Empregabilidade??
“ Saber o valor que cada um sabe e, o que é mais importante, que as qualidades técnicas, morais e éticas possam ser comprovadas para que uma organização possa interessar-se por você, ou seja, seus valores pessoais possam dizer coisas boas sobre você.”
Suas qualidades pessoais e profissionais devem ser interessantes para o mercado de trabalho; 
Seus diferenciais devem ser considerados como nobres se existe uma comparação a outros profissionais que possuem uma trajetória que se assemelham a sua; 
QUESTÕES
As razões pelas quais uma empresa possa usar para formalizar um contrato e ter você no quadro de empregados que sejam competitivos;
Sua história de vida tem um peso suficiente para superar o que está exposto no seu currículo.
O dinamismo extremo e uma lista de pré-requisitos exigidos pelo mercado crescem a cada dia no mundo da empregabilidade. 
QUESTÕES
As competências se ampliam e se tornam cada vez mais complexas com o passar do tempo.
A empregabilidade está diretamente ligada à capacidade de gestão da vida e da carreira e isso implica que ser diferentes pode ser a diferença.
QUESTÕES
marketing pessoal 
excelentes conhecimentos
 
Quanto mais se diferencia dos demais, mais possibilidades de empregabilidade a pessoa tem. 
responsabilidade
Lealdade
iniciativa própria
Aplicável a todos aqueles que buscam um bom trabalho e dele possam viver dignamente, porém não se deve esquecer que o único responsável pelo melhor conceito próprio é aquele que procura manter um nível de competitividade alto com relação a todos aqueles que buscam o mesmo propósito.
A experiência é um grau a mais
5 fatores que podem atrapalhar sua empregabilidade
Vocação: o profissional, primeiramente necessita avaliar se gosta do que faz e do que está sendo proposto pela empresa. Pois, ao gostar do que se faz, as realizações tornam-se mais fáceis;
Competências: você atende às exigências da empresa? A pessoa deve checar a preparação acadêmica, o domínio de idiomas e a atualização constante dos conhecimentos. 
 “Hoje em dia, após dois, três anos do último curso, o profissional já é considerado desatualizado”
Marketing pessoal: o mundo atual exige uma boa imagem. Dessa forma, é necessário construir uma boa imagem no ambiente corporativo e entre os profissionais do ramo para aumentar a empregabilidade;
Contatos: manter contato com os colegas de profissão é essencial para aumentar as chances de um bom emprego – neste sentido, as redes sociais são grandes aliadas.
Saúde: o profissional precisa dar atenção especial à saúde.
 “O ideal é que a pessoa tenha um bom relacionamento com amigos, se faça lembrar, não esquecendo de cumprimentar as pessoas em datas importantes, como aniversário, por exemplo. O importante é sempre manter as pessoas por perto”.
O conceito de empregabilidade é extremamente simples, resume-se nas respostas às seguintes perguntas

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais