Buscar

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM LÍNGUA INGLESA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1.
		Escolha a alternativa CORRETA:
	
	
	
	
	
	Considerando a leitura como um ato isolado, mesmo implicitamente, tanto autores quanto leitores estão posicionados social, política, cultural e historicamente, não projetando seus valores e crenças na construção do significado do texto. Assim, produzir ou ler é estar envolvido em uma prática social.
	
	
	Considerando a leitura como um ato comunicativo, mesmo implicitamente, somente autores estão posicionados social, política, cultural e historicamente, projetando somente suas crenças na construção do significado do texto. Assim, produzir ou ler é estar envolvido em uma prática social.
	
	 
	Considerando a leitura como um ato comunicativo, mesmo implicitamente, tanto autores quanto leitores estão posicionados social, política, cultural e historicamente, projetando seus valores e crenças na construção do significado do texto. Assim, produzir ou ler é estar envolvido em uma prática social.
	
	
	Considerando a leitura como um ato comunicativo, mesmo implicitamente, tanto autores quanto leitores estão posicionados social, política, cultural e historicamente, projetando seus valores e crenças na construção do significado do texto. Assim, somente ler é estar envolvido em uma prática anti-social.
	
	
	Considerando a leitura como um ato comunicativo, mesmo implicitamente, tanto autores quanto leitores estão posicionados social, política, cultural e historicamente, projetando seus valores e crenças na construção do significado do texto. Assim, produzir ou ler é estar envolvido em uma prática isolada.
	
	
	
		2.
		Qual alternativa representa CORRETAMENTE a definição de Conhecimento esquemático?
	
	
	
	
	
	Conhecimento esquemático não compreende o conhecimento extralinguístico e o conhecimento prévio do leitor, são esquemas mentais que ajudam nas inferências do leitor, os quais são associados às ideias expressas no texto.
	
	
	Conhecimento esquemático compreende o conhecimento extralinguístico e o conhecimento prévio do leitor, são esquemas mentais que ajudam na alfabetização do leitor, os quais são associados às ideias expressas no texto.
	
	 
	Conhecimento esquemático compreende o conhecimento extralinguístico e o conhecimento prévio do leitor, são esquemas mentais que ajudam nas inferências do leitor, os quais são associados às ideias expressas no texto.
	
	
	Conhecimento esquemático compreende o conhecimento extralinguístico e o conhecimento prévio do leitor, são esquemas mentais que não ajudam nas inferências do leitor, os quais são associados às ideias expressas no texto.
	
	
	Conhecimento esquemático compreende o conhecimento exatos e o conhecimento prévio do autor, são esquemas mentais que ajudam nas inferências do leitor, os quais são associados às ideias expressas no texto.
	
	
	
		3.
		A leitura de textos, em sala de aula e fora dela, pressupõe que o leitor acione sua --------- e ative os diversos tipos de conhecimentos. Tanto os conhecimentos linguísticos, quanto os textuais e de mundo são indispensáveis para que o leitor construa o sentido do texto.
	
	
	
	
	
	tradição
	
	
	capacidade motora
	
	
	linguagem
	
	
	intuição
	
	 
	memória
	
	
	
		4.
		A Universidade Estácio de Sá tem como missão, definida em seu PDI (2002): contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social do país, com comprometimento ético e responsabilidade social, proporcionando o acesso de diferentes segmentos da população ao ensino de qualidade articulado aos benefícios da pesquisa, da extensão e da formação continuada, privilegiando a descentralização geográfica e o valor acessível das mensalidades, buscando ao mesmo tempo a inclusão social na construção, pelo conhecimento, de uma sociedade mais ---------------
	
	
	
	
	
	operacional
	
	
	dinâmica
	
	
	capaz
	
	 
	humana
	
	
	competitiva
	
	
	
		5.
		O conhecimento sistêmico refere-se à competência linguística, a qual engloba os níveis lexicais, sintáticos e semânticos desenvolvidos pelo -----------.
	
	
	
	
	
	conhecimento universal
	
	 
	indivíduo leitor
	
	
	texto
	
	
	conhecimento gramatical
	
	
	contexto
	
	
	
		6.
		Escolha a alternativa que completa corretamente as lacunas do fragmento que se segue: O ______ não corresponde unicamente ao entendimento do mundo do texto, seja ele escrito ou não. A _____ carece da mobilização do universo de conhecimento do outro do leitor para atualizar o universo do texto e fazer sentido na vida. (http://www.catedra.pucrio.br/portal/catedra/a_catedra/o_que_e_leitura/)
	
	
	
	
	
	ato de tradução e interpretação
	
	
	ato de arbitrariedade e troca
	
	 
	ato de leitura e leitura
	
	
	ato de especulação e premonição
	
	
	ato de consulta e correção

Outros materiais