Buscar

Trabalho de Direito Empresarial

Prévia do material em texto

Trabalho do Tadeu
10. Não, pois como o contrato a ser realizado é de trespasse, é necessária a anuência dos credores no caso de não restar bens suficientes para saldar as dívidas do vendedor, art. 1.145 do CC. A solidariedade entre o alienante e o adquirente por força do art. 1.146 do CC, a responsabilidade pelo pagamento desse passivo é solidária entre o vendedor e comprador, continuando o alienante responsável por esse passivo pelo prazo de 1 (um) ano contado a partir da publicação da comunicação do trespasse; em se tratando de débitos vencidos, ou da data dos respectivos vencimentos, em se tratando de dívidas a vencer.
11. Sim, razões para receber a indenização: injustificado locupletamento do locador (este poderia, com a retomada, instalar-se no estabelecimento e desfrutar da clientela criada e desenvolvida pelo locatário); e injustificado benefício obtido pelo locador com alugueres maiores (como decorrência da valorização produzida pelo locatário);
12. Nome: é o principal elemento que identifica uma marca, como ela vai se identificar e ser reconhecida no mercado.
Logotipo: É a forma como se escreve ou a tipologia que se usa para escrever o nome da marca, dependendo da tipologia adotada, a percepção da marca pelo consumidor pode ser mais distinta do que se imagina.
Símbolo: É a imagem ou figura que representa a marca. É a parte que pode ser identificada, mas não falada pelo consumidor.
Mascote: É aquele ser que representa a sua marca.
Embalagem: É a roupa da marca, que se elege para vestir um produto e sua marca.
Registro: Tão importante quanto selecionar nomes, símbolos, logotipos, mascotes e embalagem para sua marca, a sua proteção legal é uma etapa de fundamental importância.
Brand equity (valor de marca): É a importância a mais que um consumidor paga para obter a sua marca preferida e não um produto parecido sem o nome de sua marca. Todo esforço de branding que você imprime na sua marca deve visar ao aumento do brand equity do produto.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes