Buscar

QUAL O FUTURO DO ADVOGAD1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUAL O FUTURO DO ADVOGADO?
Competências/qualificações/Profissão/Inovação.
No mundo jurídico existe uma concorrência acirrada para ingressar no mercado e também para sobreviver e montar seu próprio negócio.
 Para isso:
Atualização do profissional é imprescindível
(Aqui falarei sobre o profissional, em se atualizar de acordo a evolução constante, mudanças políticas, e alterações nos âmbitos jurídicos).
As diversas áreas de atuação profissional
(Aqui falarei sobre o amplo campo de atuação disponível ao Bacharel em direito).
Inovação na metodologia de trabalho
(Aqui falarei sobre formas de abordagens aos clientes, muitos cobram orientações a clientes inicialmente e outros não, nisso prestam um esclarecimento adequado sem custos auxiliando melhor o cliente e sanando inclusive dúvidas, e desconstruindo por muitas vezes de início a ideia pronta que clientes apresentam, ideias internet, televisão e etc.)
TENDÊNCIA DO ENSINO JURÍDICO
OBS: Constante atualizações/ Mudanças políticas entre outras, falarei nos primeiros tópicos. Pois para o futuro do advogado ele precisa estar atualizado no contexto político, social e jurídico, entre outros.
Aqui nesse item, acho pertinente abordar sobre a qualidade de ensino nas Universidades, evolução de faculdades de direito, e também a necessidade do professor da área jurídica também se atualizar, muitos seguem uma metodologia de ensino passada, dificultando por vezes um melhor aprendizado e atualizado no âmbito jurídico.

Outros materiais