Buscar

Apol 5 Logística Empresarial E OSP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Apol 5 - Nota 100 
Disciplina(s): Organização de Sistemas Produtivos
 Logística Empresarial
Questão 1 / 5 - Organização de Sistemas Produtivos
Uma linha de produção apresenta os seguintes índices de confiabilidade:
Injeção = 80% - 0,80
Prensa = 85% - 0,85
Pintura = 90% - 0,90
Montagem = 92% - 0,92
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que indica a confiabilidade do sistema.
 Resolução
C 0,56 ou 56% C=C1xC2xC3xC4
 C= 0.80x 0,85 x 0,90 x 0,92
 C= 0,56088
Questão 2 / 5 - Logística Empresarial
Conforme Razzolini Filho (2006), o SCM exige que a cadeia produtiva seja simplificada e otimizada pela utilização de algumas táticas, que são essenciais para melhorar os processos logísticos. Com base no enunciado, analise as sentenças a seguir e assinale a alternativa que corresponde, corretamente, algumas dessas táticas.
I - Redução do número de fornecedores.
II - Integração de informações com fornecedores, clientes e operadores logísticos.
III - Utilização de representantes permanentes para atender os principais clientes.
IV - Desenvolvimento conjunto de novos produtos.
D As sentenças I, II, III e IV estão corretas.
Questão 3 / 5 - Organização de Sistemas Produtivos
A manutenção é uma área fundamental dentro de uma empresa, pois contribui para o alcance dos resultados dos processos produtivos. Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a definição de manutenção.
	C	Manutenção é o termo que indica como as organizações trabalham para evitar as paradas não programadas (decorrentes de falhas), para preservar e conservar as instalações.
Questão 4 / 5 - Logística Empresarial
A gestão das operações e logística global depende do perfeito entrosamento entre três princípios básicos, que são: integração geográfica, integração funcional e integração setorial. Relacione a coluna A (princípios) com a coluna B (particularidade desse princípio) e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.  
Coluna A 
A – Integração geográfica. 
B – Integração funcional
C – Integração setorial.
Coluna B
( C ) Nas cadeias logísticas tradicionais, cada elo da cadeia atua de forma a otimizar seus próprios sistemas logísticos.
( A ) À medida que o mundo se globaliza, são as organizações empresariais que crescem em importância, pois passam a atuar de forma autônoma e independente.
( B ) Os processos decorrem de fluxos que perpassam a organização como um todo. Assim, é necessário integrar tais fluxos para que o processo logístico ocorra naturalmente.
A C – A – B
Questão 5 / 5 - Logística Empresarial
A existência de plataformas logísticas decorre, por um lado, da necessidade de se organizar o adequado abastecimento (suprimentos) das industriais e, de outro (na outra ponta), de tornar o mais racional possível a distribuição dos produtos fabricados por elas.  De acordo com o que estudamos sobre as Plataformas Logísticas, analise as sentenças e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( V  ) Uma plataforma logística exige uma estrutura adaptada ás necessidades reais dos usuários e deve ser dimensionada de acordo com a região em que é instalada, depois de analisado cuidadosamente o impacto que nele causará.
( V  ) Para o sucesso de uma plataforma logística, é preciso contar com a existência de um sistema de comunicação integrado e com um sistema de informações eficiente, que possa evitar ou minimizar erros e redundância de procedimentos, além de reduzir tempos necessários às operações logísticas, aumentando a transparência e a segurança dos processos operacionais.
( F  ) Para a eficiência das plataformas logísticas, não é necessário contar com decisões rápidas por parte da administração pública.
( V  ) Uma plataforma logística bem planejada e adequadamente gerenciada permite a integração e a comunicação em tempo real de todos os agentes intervenientes no processo logístico, como: indústrias, fornecedores, clientes, empresas etc., além da Receita Federal.
C V – V – F – V

Outros materiais

Outros materiais