Buscar

Redaçao e provas objetivas Contabilidade Intermediária

Prévia do material em texto

1. Avaliação I - Redação Individual (334645)
Contabilidade Intermediária (CON66)
Prova: 4476695
QUESTÃO:
1. Conforme estabelecido o inciso IV, art. 179, da Lei n. 6.404/76, considera-se IMOBILIZADO os direitos que tenham por objeto bens corpóreos destinados à manutenção das atividades da companhia e da empresa, ou exercidos com esta finalidade. O ativo imobilizado, portanto, é composto por contas representativas de bens corpóreos (materiais, tangíveis), que podem ser divididas em grupos. Escreva uma redação, tendo como tema: BENS CORPÓREOS DO IMOBILIZADO.
RESPOSTA ESPERADA: 
Operacional corpóreo (tangível): composto por contas representativas de aplicações de recursos em bens materiais que estão em uso na empresa. Esses bens são necessários para que a empresa atinja seus objetivos.
Operacional, recursos naturais: composto por contas representativas de aplicações de recursos em bens materiais objetos de exploração por parte da empresa. Esses recursos podem ser minerais (jazidas de carvão, argila, ferro etc.) ou naturais (florestas).
Imobilizado objeto de arrendamento mercantil: composto por contas representativas de bens corpóreos arrendados pela empresa. São bens de uso na empresa, porém de propriedade de terceiros.
Imobilizado em andamento: composto por contas representativas de investimento de recursos em bens que, por estarem incompletos e sem operar, ainda não geram riquezas para a empresa.
3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (334647)
Contabilidade Intermediária (CON66)
Prova: 4476710
QUESTÃO:
1. As obrigações são dívidas contraídas pelas entidades junto aos Credores para captação de recursos que foram aplicados em seus Ativos na forma de bens e direitos, para serem utilizadas na obtenção de suas finalidades empresariais. Com base nesta afirmação, defina Obrigações com Fornecedores.
RESPOSTA ESPERADA: 
As Obrigações com Fornecedores são praticamente as mais simples de compreender, bem como sua contabilização. Elas surgem sempre que a empresa adquire algum bem ou direito e não faz a liquidação ou pagamento desta aquisição no ato, fazendo com que a empresa seja obrigada a fazer esta liquidação num prazo futuro.
QUESTÃO:
2. Defina Amortização? Cite dois exemplos.
RESPOSTA ESPERADA: 
Representa a diminuição do valor do capital aplicado em bens intangíveis, ou seja, a recuperação econômica do capital aplicado nesses bens, cuja existência ou exercício de duração tenha tempo limitado, ou ainda, de bens cuja utilização tenha o prazo legal ou contratual limitado.
Ex.: Marcas e Patentes / Direitos autorais / Benfeitorias em prédios de terceiros / Ponto Comercial / Autorizações ou concessões.
QUESTÃO:
3. Defina Reserva para Incentivos Fiscais.
RESPOSTA ESPERADA: 
São os incentivos não incluídos nas subvenções para investimentos, tais como os relativos aos fundos setoriais de desenvolvimento FINOR, FINAM e FUNRES, que correspondem à redução do valor devido como imposto de renda pela pessoa jurídica para a aplicação nesses fundos.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes