Buscar

Avaliando o apredizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201602336223)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Gestor de processos deverá observar o seguinte aspecto crítico para assegurar o comprometimento dos colaboradores no ambiente organizacional.
		
	 
	Objetivo claro e mensurável
	
	Folha de pagamento
	
	Embalagem do produto
	
	Quadro de aviso
	
	Limpeza do ambiente
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602336593)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale abaixo a proposição que indica uma vantagem da Gestão de Processos:
		
	
	Atrasos nas mudanças operacionais
	
	Ausências de indicadores de desempenho do processamento e da agregação de valor
	
	Ineficiente no uso dos recursos disponíveis
	
	Não cria condições para prever, promover e controlar mudanças organizacionais.
	 
	Cria condições para uma gestão mais eficiente das equipes de trabalho
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201602337189)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Gestão de processos pode ser definida como:
		
	 
	conjunto de atividades colocadas em sequência, com o objetivo de agregar valor com a finalidade de gerar um bem ou serviço, bem como assegurar que esse conjunto de atividades seja executado de forma clara e consistente.
	
	um sistema de produção no qual a primeira operação do processo recebe uma ordem de produção para executar um lote padrão de produtos, não havendo uma ligação direta entre o que é produzido e a real demanda do cliente.
	
	metodologia que pode refletir diretamente junto à produtividade e à qualidade, sem gasto ou com o mínimo investimento, visando a melhorias contínuas.
	
	uma ferramenta de qualidade que facilita a tomada de decisões, visando a garantir o alcance das metas necessárias à sobrevivência da organização.
	
	um sistema de produção cujo princípio determina que nada deva ser comprado, produzido ou entregue antes do momento exato, evitando, assim, desperdícios.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201602336227)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os docentes da universidade Alfa tem reclamado que a rotina de Solicitação de Material de Audiovisual não está funcionando a contento, pois são surpreendidos pela não colocação do equipamento (retroprojetor, data show e TV/vídeo) em sala de aula. A não colocação do equipamento prejudica todo o planejamento de aula feito pelo professor. Você, na função de Analista de Processos, foi designado para levantar a rotina:
a) O Professor emite o formulário "Solicitação de Material de Audiovisual" em duas vias e encaminha as mesmas à Coordenação de Professores;
 b) A Coordenação de Professores confere o preenchimento do formulário, e se estiver correto o seu preenchimento, data e assina as duas vias. A primeira via é encaminhada ao setor audiovisual, e a segunda é devolvida ao professor;
c) O setor de audiovisual preenche o mapa de controle de material de audiovisual (que está arquivado temporariamente), e arquiva temporariamente o formulário de solicitação. Quando do envio do material de audiovisual, desarquiva o formulário de solicitação e preenche o número de série dos equipamentos, colocando em seguida o material na sala do professor.
Na análise da rotina, você identificou que a mesma apresenta uma falha, e propôs como solução:
		
	
	Contratar mais um funcionário para o setor de Audiovisual;
	
	Emitir o formulário de "Solicitação de Material de Audiovisual" em 3 vias, ficando a 3ª via na coordenação de Professores;
	
	Restringir o uso de equipamento de audiovisual, cada professor só poderá fazer reserva uma vez por semana.
	
	Treinamento para todos os funcionários do setor de Audiovisual;
	 
	O setor de Audiovisual deverá verificar a disponibilidade de equipamento, antes de efetuar o registro no mapa de controle;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201602337768)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A gestão de processos tem sido adotado por uma quantidade significativa de empresas como forma de otimizar suas operações e atender às necessidades de seus Clientes. Para consolidar essas iniciativas é importante o entendimento correto do conceito de processos. Nesse sentido, podemos afirmar que, em termos técnicos, processo é um grupo organizado de atividades correlatas que, em conjunto, cria um resultado de valor para os Clientes.
		
	 
	Verdadeiro
	
	Diagrama de Ishikawa.
	
	Falso
	
	Modelagem de processos.
	
	Organograma.

Outros materiais